Notícias Botafogo: confira algumas atualizações do dia do Glorioso e fique informado nesta terça-feira, 29 de agosto de 2023.
Veja também:
Notícias Botafogo - Brasileirão 2023
Veja 5 notícias Botafogo nesta quinta. Fique por dentro do dia do Fogão e saiba informações da equipe no Brasileirão 2023.
1. PVC recorda outros Brasileirões e diz Glorioso vai caminhar sozinho para ser campeão
O comentarista Paulo Vinicius Coelho falou na Rádio Globo sobre a situação do Botafogo no Brasileirão 2023.
Se tiver alguém para segurar, acho que é o Palmeiras. Mas é importante voltar para a situação da semana passada, o Botafogo tinha duas posições em relação a Palmeiras e Flamengo em que já houve viradas no passado. O Flamengo tirou 13 pontos em 2009, mas é algo tão pouco usual que ocorreu apenas uma vez na história. E a distância atual do Palmeiras, de 11 pontos antes da 21º rodada, o São Paulo virou contra o Grêmio em 2008. Mas neste momento daquela temporada, após a realização da 21ª rodada, o Grêmio tinha oito pontos de vantagem para o São Paulo e apenas três para o vice-líder. Quem abriu 11 para o vice-líder tem diferença de conforto. É diferente olhar no retrovisor e o carro estar lá atrás, pode perder alguns pontos, está entrando na curva e o outro não entrou na reta ainda. Quem abriu 11 pontos para o segundo colocado nunca perdeu o campeonato. Em 2020, a situação era semelhante com o São Paulo do Fernando Diniz, quem havia aberto sete pontos não havia perdido o campeonato, mas o campeão foi Flamengo. Pode acontecer mudança, mas o passado indica que o Botafogo vai caminhar sozinho para ser campeão. Domingo venceu o Bahia por 3 a 0, com linda festa, mosaico lindo, 39 mil torcedores para incentivar em direção ao título, nesse momento à liderança.
Veja mais Notícias Botafogo após a Publicidade.
2. Eduardo é eleito o craque de agosto do Brasileirão em programa
O meia Eduardo, do Botafogo, foi eleito o craque do mês de agosto do Campeonato Brasileiro pelo programa “Seleção SporTV”. A disputa era com Raphael Veiga, do Palmeiras.
Apenas Renata Silveira votou em Raphael Veiga. Carlos Eduardo Lino e Paulo Cesar Vasconcellos votaram em Eduardo.
3. Hulk faz elogios ao líder Botafogo
Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, o atacante Hulk, do Galo, elogiou o Botafogo e disse que está torcendo para o clube ser campeão, caso o Atlético-MG não chegue com chances.
Não desmerecendo o Botafogo, claro, mas foi um dos piores jogos nossos, foi bem ruim mesmo para a gente, no coletivo e no individual. O Botafogo já iniciou a temporada muito bem, parecia que já jogava nesse campo sintético há três, cinco anos. Estão muito fortes lá, é um time muito bom. Eu falei do Palmeiras, a única diferença é que não tem os três, quatro anos trabalhando juntos. Em termos de competividade, da forma como jogam quando não tem a bola, acho bem parecido com a forma do Palmeiras. Tem (semelhanças dos dois campos). É tudo adaptação, tem a bola que fica muito mais rápida no campo sintético, a questão da mudança de direção… Até conversando com os caras do Palmeiras, quando a gente joga contra, eu perguntei: “Poxa, como vocês conseguem jogar no sintético?”. Aí eles falam: “É gostoso demais para a gente, já estamos adaptados, a gente não sente”. Enquanto a gente joga poucas vezes, são três campos sintéticos, eles fazem 30 jogos no ano, é mais fácil se adaptar. Para a gente, é um pouco difícil.
4. Eduardo é o jogador com mais chances criadas no Brasileirão
Eduardo é o atleta com mais chances claras criadas no Brasileirão 2023, segundo o “Sofascore”. Os dados mostram que o atleta fez 18 partidas no campeonato, com 30 passes decisivos e 78% de precisão nos lançamentos. Além disso, deu 15 finalizações (sendo dez no alvo) e oito participações diretas em gols.
Eduardo segue sendo um dos destaques do Botafogo, líder do Brasileirão.
Veja mais Notícias Botafogo após a Publicidade.
5. Botafogo é sexto em ranking de times que mais levam torcida visitante no Campeonato Brasileiro
Um estudo feito por “O Globo” aponta que o Botafogo levou 17.093 torcedores como visitante em nove jogos do Brasileirão, com média de 1.899 por partida. O clube é o sexto nesse ranking.
- Flamengo – 3.113 (24.905 em 8 jogos)
- Palmeiras – 2.538 (22.844 em 9 jogos) e Vasco – 2.538 (20.303 em 8 jogos)
- São Paulo* – 2.360 (18.882 em 8 jogos)
- Corinthians – 2.280 (20.524 em 9 jogos)
- Botafogo – 1.899 (17.093 em 9 jogos)
- Grêmio – 1.454 (11.635 em 8 jogos)
- Cruzeiro – 1.414 (12.728 em 9 jogos)
- Fluminense – 1.235 (12.352 em 10 jogos)