O Botafogo jogou mais uma vez com um time misto e perdeu sua invencibilidade de 19 jogos (quase três meses) ao ser derrotado pelo Defensa y Justicia por 2 a 1 nesta quarta-feira (30/8), na Argentina. O clube acabou eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana e Bruno Lage viu a sua primeira derrota à frente da equipe.
Agora, o Glorioso seguirá 100% com foco no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (2), o time enfrenta o Flamengo, às 21h, no Estádio Nilton Santos, com todos os ingressos já esgotados.
Pós-Jogo Defensa Y Justicia 2x1 Botafogo
A classificação para a semifinal renderia aos cofres do clube a quantia de US$ 800 mil dólares, cerca de R$ 3,8 milhões de premiação. Abaixo, veja todas as informações pós-jogo da derrota do Glorioso para o time argentino.
FICHA TÉCNICA DEFENSA Y JUSTICIA 2 X 1 BOTAFOGO
- Estádio: Florencio Sola
- Data-Hora: 30/8/2023 – 19h
- Árbitro: Jhon Ospina (COL)
- Assistentes: Dionisio Ruíz (COL) e Sebastián Vela (COL)
- VAR: Jhon Perdomo (COL)
- Cartões amarelos: Diego Costa (BOT)
- Cartões vermelhos: –
- Gols: Nicolás Fernández 14’/1ºT (1-0), Lucas Fernandes 47’/1ºT (1-1) e Nicolás Fernández 26’/2ºT (2-1)
- DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Alexis Soto; Kevin Gutiérrez (Solari 11’/1ºT, depois Cáceres 45’/2ºT), Tripichio, Julián López e Barbona (Ramos Mingo 45’/2ºT); Nicolás Fernández (Lucas Pratto 45’/2ºT) e Togni (Alanís 40’/2ºT) – Técnico: Julio Vaccari.
- BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Placido (Mateo Ponte – Intervalo), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Matías Segovia 16’/2ºT), Marlon Freitas (Gabriel Pires 16’/2ºT), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson 29’/2ºT); Luis Henrique (Carlos Alberto 40’/2ºT) e Diego Costa – Técnico: Bruno Lage.
Gols e Melhores Momentos
Notas
- GATITO FERNÁNDEZ: 5,0 - Ficou em dúvida do que fazer nos gols tomados, mas fez algumas boas defesas
- Di Placido: 3,0 - Quis fazer graça no 1° gol do time argentino e falhou
- PHILIPE SAMPAIO: 3,0 - Razoável e Inseguro
- Victor Cuesta: 3,0 - Pior partida dele feita pelo Botafogo
- MARÇAL: 3,5 - Falhou no segundo gol
- MARLON FREITAS: 5,5 - Jogou como primeiro volante e não foi tão mal, apesar de não saber jogar ali
- DANILO BARBOSA: 5,5 - Muita marcação e combate
- Lucas Fernandes: 5,0 - De bom, apenas o gol de empate
- TCHÊ TCHÊ: 5,0 - Jogou de ponta sem ser e teve dificuldades
- Luis Henrique: 6,0 - Boa velocidade e arrancadas; tentou jogar!
- DIEGO COSTA: 5,0 - Segurou bolas e levou até algum perigo
- Mateo Ponte: 4,0 - Ainda está desentrosado, e fora de ritmo
- Gabriel Pires: 4,0 - Diversos erros. Foi mal
- MATÍAS SEGOVIA: 4,0 - Mal também
- JANDERSON: sem nota - Entrou no fim
- CARLOS ALBERTO: sem nota - Entrou no fim
- Bruno Lage: 2,0 - Botou Tchê Tchê de ponta, tirou Marlon Freitas e Danilo Barbosa e acabou com meio do time. Muito mal nas decisões.
Jornalista fala sobre eliminação do Botafogo
O Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana com derrota para o Defensa y Justicia na Argentina. O apresentador do SporTV, André Rizek falou sobre como o clube encarou a competição internacional na temproada.
Entramos muito moles no jogo’, disse Marçal, capitão alvinegro. Não só hoje. Foi o padrão na Sul-Americana, desde a fase de grupos, até em casa. Passa a impressão de ter se livrado de um fardo. PS: mesmo com time misto (acerto), era totalmente possível se classificar.
"Entramos muito moles no jogo", disse Marçal, capitão alvinegro. Não só hoje. Foi o padrão na Sul-americana, desde a fase de grupos, até em casa. Passa a impressão de ter se livrado de um fardo. Ps: mesmo com time misto (acerto), era totalmente possível se classificar.
— André Rizek (@andrizek) August 31, 2023
Técnico do Palmeiras fala da eliminação do Botafogo na Copa Sul-Americana
O Técnico do Palmeiras Abel Ferreira falou do Botafogo na entrevista coletiva após classificação para semis da Libertadores.
A turbulência aqui é criada pela própria cultura esportiva. Eu achava que o único clube sem turbulência era o Botafogo, porque estava em primeiro. O resto está em turbulência. Já ganhamos dois títulos, estamos disputando uma que está difícil, já que o Botafogo vai focar em uma competição só e nós agora na semifinal da Libertadores. Temos a ilusão de sempre. Parece fácil, né? Quarta vez na semifinal. É isso mesmo.