Notícias Botafogo: confira algumas atualizações do dia do Glorioso e fique informado neste domingo, 16 de julho de 2023.
Notícias Botafogo - 16/07/2023
Veja 5 notícias Botafogo neste início de domingo. Fique por dentro do dia do Fogão.
1. Victor Cuesta desfalca Botafogo contra o Santos
Após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino, o zagueiro Victor Cuesta vai desfalcar o Botafogo diante do Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro equatoriano Luis Segovia é seu substituto imediato. Porém, o atleta negocia sua saída para o RWD Molenbeek (BEL) e nem foi relacionado para a partida deste sábado. Philipe Sampaio pode aparecer como substituto.
2. Luis Segovia negocia saída para o RWD Molenbeek
O zagueiro Luis Segovia está negociando sua ida para o RWD Molenbeek, clube da holding de John Textor. Ele ficou fora da lista de relacionados do Botafogo na vitória contra o Red Bull Bragantino.
A diretoria alvinegra deve ir atrás de um novo zagueiro no mercado para repor a saída do equatoriano.
3. Botafogo tem interesse em Sebastián Boselli, campeão mundial sub-20 com o Uruguai
O Botafogo observa e tem interesse em Sebastián Boselli, zagueiro uruguaio. As informações são do jornalista TF. Boselli tem 19 anos e pertence ao Defensor Sporting (URU). Ele foi campeão mundial sub-20 com a seleção uruguaia.
4. Kayque volta ao Botafogo; entenda o caso
Kayque realizou exames médicos na Bélgica e não foi liberado para começar a atuar. É o que informa Julien Denoël, no Twitter. O volante do Botafogo retornou ao Brasil e fará uma operação no menisco.
Após se recuperar, Kayque pode ir para o RWD Molenbeek. Vale lembrar que o jovem retornou de grave lesão no joelho e foi emprestado ao Molenbeek, clube que faz parte da rede global de John Textor.
5. Botafogo já superou pontuação como mandante do ano passado
Estamos na 15° rodada do Brasileirão e o Botafogo é o melhor mandante, com 100% de aproveitamento. O clube já superou a campanha na competição no ano passado e chegou a 24 pontos com oito vitórias em oito jogos, superando 22 pontos da campanha como mandante na edição do Campeonato Brasileiro de 2022.
No ano passado, o Botafogo teve seis vitórias, quatro empates e nove derrotas em casa, com um aproveitamento de 38,5%. Agora em 2023, o clube já tem oito vitórias em oito partidas.