O Botafogo enfrentou o Cuiabá na 30ª rodada do Brasileirão 2023, e o técnico Lúcio Flávio expressou sua decepção com a derrota de sua equipe. Mesmo com mais de 30 finalizações, o Glorioso não conseguiu superar o goleiro Walter, que teve uma atuação brilhante para o time visitante.
Lucio Flávio fala da derrota do Botafogo
Lúcio Flávio, durante a coletiva pós-jogo, destacou a excepcional quantidade de finalizações que sua equipe conseguiu criar. Ele afirmou: "Isso já poderia sintetizar o jogo. Foi o jogo na competição que o time teve mais finalizações. O adversário, nas vezes que ele conseguiu chegar, foi a única, até num lance casual. Vejo de positivo essa situação do jogo, de saber que enfrentaríamos um adversário que marca muito bem, tem um bloco mais baixo, e mesmo assim tivemos várias finalizações."
No entanto, a parte negativa da partida foi o gol sofrido pelo Botafogo. Lúcio Flávio lamentou o resultado, afirmando: "É lamentar esse resultado, se existia um jogo que não merecia seria esse, em razão dos números de chances criadas. E tem também o mérito do Walter, que fez boas defesas. Como a equipe que era mandante do jogo fez o que tinha de procurar fazer, procurar as alternativas, e encontramos o goleiro do outro lado numa excelente noite."
O zagueiro do Botafogo, Victor Cuesta, também lamentou a derrota e destacou a falta de sorte no gol sofrido. Ele enfatizou a necessidade de corrigir os erros e a resiliência de sua equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro 2023, dizendo: "Fizemos uma grande partida, eles tiveram só essa chance, tivemos má sorte no lance do gol. Agora é corrigir alguns erros e seguir, porque ainda estamos na frente e dependemos de nós."
Na próxima rodada, o Botafogo, com 59 pontos, enfrentará o vice-líder Palmeiras, que tem 53 pontos e um jogo a mais, no Estádio Nilton Santos, em um confronto decisivo para a continuidade da competição.