O Botafogo está se preparando para mais um desafio no Campeonato Brasileiro de 2023, e a equipe pode ter uma mudança em sua formação titular. Segundo informações da Rádio Tupi, o atacante Júnior Santos pode voltar à equipe principal no confronto contra o Goiás, marcado para a próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada da competição.
O Botafogo Hoje selecionou as possíveis alterações na escalação do Botafogo e também destacaremos a ausência de Luís Oyama no time do Goiás devido a questões contratuais.
Júnior Santos pode recuperar a titularidade
Após ter sido titular na partida contra o Atlético-MG, Júnior Santos teve sua participação reduzida ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Corinthians. Agora, o atacante está cotado para retornar ao time titular. Se essa mudança se concretizar, o jogador que deixaria a equipe inicial seria Luis Henrique, promovendo uma possível reconfiguração na linha de ataque do Botafogo.
Outras mudanças na equipe
Na lateral-esquerda, Hugo assumirá a posição de Marçal, que está suspenso. No meio-campo, a dúvida paira sobre a permanência de Tchê Tchê ou a possível entrada de Gabriel Pires. O técnico Bruno Lage terá mais três treinos para definir a formação titular para o importante confronto contra o Goiás.
De acordo com as informações da Rádio Tupi, o provável Botafogo para a partida será composto por:
- Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.
Além disso, é importante destacar que a atividade de treinamento programada para este sábado será aberta à torcida, permitindo aos torcedores acessarem o Estádio Nilton Santos pelo setor Leste Inferior e demonstrarem seu apoio à equipe.
Desfalque no Goiás: Luís Oyama não poderá atuar contra o Botafogo
No lado do Goiás, uma ausência é a do volante Luís Oyama, que não poderá enfrentar o Botafogo devido a questões contratuais. O jogador está emprestado pelo Botafogo ao Goiás, e o acordo impede que ele atue contra seu ex-clube. Apesar de sua curta passagem pelo Goiás, com apenas seis jogos disputados até o momento, Oyama é um jogador de destaque e foi peça fundamental na conquista da Série B pelo Botafogo em 2021. Seu contrato com o Botafogo tem validade até 31 de dezembro de 2025.
Outras ausências e retornos no Goiás
Além de Luís Oyama, o Goiás não contará com o meia Palacios, que está suspenso. No entanto, o técnico Armando Evangelista poderá contar com os retornos de Sander, Dieguinho, João Magno e William Oliveira, que estão recuperados, e Raphael Guzzo, que cumpriu suspensão na rodada anterior contra o Flamengo.