Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo perde para o Corinthians em São Paulo

Glorioso segue na liderança com 51 pontos

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:23/09/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo perde para o Corinthians em São Paulo

Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Botafogo enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena na noite de sexta-feira, 22 de setembro, e sofreu uma derrota por 1 a 0. Essa foi a terceira derrota consecutiva do Botafogo no Campeonato Brasileiro, marcando a quarta derrota seguida na temporada sob o comando de Bruno Lage.

O Botafogo teve a oportunidade de abrir uma vantagem de dez pontos na liderança, mas, com 51 pontos, manteve uma vantagem de sete pontos sobre o vice-líder Palmeiras, que também perdeu na 24ª rodada. Apesar dessa sequência difícil, o Botafogo ainda possui uma margem considerável na tabela de classificação.

Botafogo é derrotado em SP

O Botafogo começou o jogo de maneira promissora, aproveitando os espaços deixados pela equipe do Corinthians e chegou a criar algumas jogadas perigosas com Luis Henrique e Tchê Tchê. No entanto, o rumo do jogo mudou drasticamente após a expulsão de Marçal aos 23 minutos de partida.

A expulsão do capitão do Botafogo ocorreu após um lance em que ele e Pedro levantaram o pé de maneira imprudente. No entanto, é importante destacar as inconsistências na utilização do VAR contra o Botafogo, que mais uma vez evidenciou a falta de critérios na arbitragem brasileira.

Com um jogador a menos, o Botafogo teve que adotar uma postura defensiva, e conseguiu cumprir essa missão com sucesso, evitando que o Corinthians chegasse com perigo ao seu gol. Tchê Tchê atuou na função de lateral-esquerdo durante esse período.

No segundo tempo, o Corinthians fez mudanças táticas, incluindo a entrada de dois titulares que começaram no banco, e aumentou a pressão sobre o Botafogo. Aos sete minutos, Matías Rojas chutou de fora da área, mas Lucas Perri fez uma defesa espetacular. Dois minutos depois, Renato Augusto finalizou com perigo, mas a bola passou por cima do gol.

Com uma postura mais recuada, o Botafogo acabou sofrendo um gol aos 13 minutos, devido a uma falha de Di Placido. O argentino pareceu desistir do lance, permitindo que Matheus Bidu cruzasse para Gil, que cabeceou e Lucas Perri fez uma defesa incrível no chão, mas o zagueiro corinthiano aproveitou o rebote e marcou, fazendo o placar de 1 a 0 para os donos da casa.

Após sofrer o gol, Bruno Lage finalmente decidiu fazer mudanças na equipe do Botafogo, buscando ao menos criar algumas oportunidades de gol em busca do empate, mesmo com um jogador a menos. Aos 34 minutos, Hugo cruzou a bola e Victor Sá tentou um mergulho de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43 minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola foi desviada na área e acabou nas mãos de Cássio, o goleiro do Corinthians. Aos 48 minutos, Júnior Santos teve outra chance, porém, tomou a decisão errada e cabeceou a bola em direção ao goleiro corinthiano. E assim, o jogo chegou ao seu fim.

Os próximos jogos do Botafogo incluem um intervalo considerável até a próxima partida, que será contra o Goiás, marcada para o dia 2 de outubro, às 20h, no Estádio Nilton Santos, como parte da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seis dias depois desse confronto, o Botafogo enfrentará o Fluminense em um clássico marcado para o dia 8 de outubro, às 16h, no Maracanã.

Vale ressaltar que o lateral-esquerdo Marçal foi expulso no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians e, ao sair do campo, dirigiu algumas palavras a Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras. Marçal expressou sua insatisfação, alegando que estava ocorrendo um "roubo". Essa provocação se deve ao fato de Abel Ferreira ter mencionado uma suposta arbitragem prejudicial após a derrota do Palmeiras para o Grêmio na quinta-feira anterior, embora o Palmeiras tenha jogado com um jogador a mais durante a maior parte da partida.

Com a expulsão de Marçal, ele ficará de fora da próxima partida do Botafogo contra o Goiás, agendada para o dia 2 de outubro, no Estádio Nilton Santos.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo