
Alguns jornalistas analisaram a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador. É o caso do PVC, que aproveitou para mandar um recado para o torcedor. O jornalista falou sobre os atletas do Glorioso e sobre o trabalho de Luis Castro.
Vale lembrar que o Botafogo tem uma invencibilidade de dez jogos sem perder (oito vitórias e dois empates), feito que foi destacado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em seu blog no “UOL”.
Jornalistas analisam o Botafogo em 2023
Veja alguns comentários de jornalistas sobre o Botafogo em 2023.
Paulo Vinícius Coelho, o PVC
O período mais difícil da temporada, de atuações ruins e críticas a Luís Castro, coincidiu com atrasos de luvas e dias de salários. O Botafogo não reage necessariamente pela solução dos problemas, mas é importante compreender que um clube em reconstrução, que traz jogadores com mercado na Europa, não deve quebrar expectativas. Jogadores como Adryelson, Tiquinho Soares, Cuesta, Di Placido, até mesmo Rafael, têm a ideia de fazer parte de uma nova história. Farão.
O Botafogo tem a vocação para uma campanha um pouco melhor do que a do ano passado, quando terminou em 11º lugar e teve chance de chegar à Libertadores até a última rodada. Tem de ser passo a passo, degrau a degrau. Mas o Botafogo está de volta ao curso certo.
Breiller Pires, ESPN F360
Tiquinho Soares para mim eleva demais o nível ofensivo. Além de ser um cara que bota a bola para dentro, tem muita presença de área e é um preparador. Para mim, é Top-5 de centroavantes do futebol brasileiro. Germán Cano, Luis Suárez, Pedro, Gabigol e Tiquinho Soares. Quinto é ótimo, jogador decisivo e tem concorrência grande.
Tenderia a apostar que Tiquinho vai ter mais participações em gols que Pedro Raul, que está bem também. Hoje coloco o Tiquinho no Top-5 e o Pedro Raul não. Gosto muito do Calleri, mas para mim o Tiquinho Soares é masterclass.
Gilmar Ferreira, Extra
Não faz muito tempo, alvinegros descontentes com os resultados do time de Luís Castro no Estadual do Rio de Janeiro protestavam nas redes pedindo a saída do treinador português. Injustiça das grandes com um profissional que goza de bom prestígio em boa parte do mercado europeu e aceitou o desafio de reestruturar o futebol do Botafogo.
No 2 a 1 da noite desta segunda-feira (24), na Arena Fonte Nova, o 4-2-3-1 de Luís Castro funcionou a contento, segurando os donos da casa que tentaram se impor com velocidade pelos lados. O quarteto ofensivo (Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá) funcionou bem, mas a vitória saiu na atuação segura do goleiro Lucas Perri e na eficiência de Tchê Tchê, que entrou muito bem.
Fernando Campos, Star Plus
Não existe dúvida que o Tiquinho Soares está entre os melhores 9 do país. Típica contratação que elevou o nível do ataque do Botafogo automaticamente e quem o acompanhou no Porto já sabia da sua qualidade. Artilheiro e com capacidade de gerar jogo fora da área. Acima da média.
Tim Vickery, Redação SporTV
Você tem várias características. Uma delas é velocidade pelo lado com Júnior Santos e Victor Sá, pode atacar com poucos homens se o jogo precisa. Outra é que nas duas grandes áreas tem caras muito efetivos com a cabeça, Tiquinho Soares, Adryelson e Victor Cuesta, ganha a maior quantidade de bolas. A terceira é que tem jogadores corretos. Fazendo uma diferença entre técnica e habilidade, o meio-campo não tem grande habilidade, mas tem técnica, toca, se desloca para receber, tem jogadores sólidos. Quatro, tem um ótimo goleiro. É um time construído para ser eficiente. Conseguiu sobreviver bem ano passado, imagino o mesmo esse ano. Não sabemos o que o John Textor está disposto, mas pode conseguir mais coisas.
Minha pergunta, levando em consideração a euforia do ano passado com o Botafogo Way, é será que isso é suficiente para dar entusiasmo ao torcedor? É uma pergunta, não uma declaração. Agora está muito bem feito, não vai ganhar todos os jogos, mas é um time para ser sólido. Isso é suficiente ou vocês querem mais?
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.















