O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Magallanes na estreia da Copa Sul-Americana. A torcida criticou mais uma vez a postura da equipe comandada por Luis Castro e segue questionando o trabalho do português no comando do time.
Quem também vem fazendo duras críticas são alguns jornalistas e influenciadores. Pedro Certezas por exemplo, defende a demissão do treinador botafoguense e acredita que isso só não foi feito por conta da multa de rescisão do contrato.
Luis Castro tem trabalho criticado
Confira algumas críticas que foram feitas ao trabalho de Luis Castro nesta temporada 2023 do Botafogo.
Leandro Boudakian
O comentarista de Magallanes (CHI) 2 x 2 Botafogo na transmissão da Paramount+, Leandro Boudakian, criticou e muito o trabalho do técnico Luís Castro. Ele também falou que a diretoria precisa avaliar bem o planejamento.
Justamente porque não está acertado o time, vale destacar que Luís Castro já está há um bom tempo no Botafogo e no futebol brasileiro, mais de um ano. Para o futebol brasileiro, um ano já é bastante coisa. O Botafogo não está evoluindo, existe um time, mas não tem muitas ideais. Acho válido e justo, entendo o lado do torcedor, e acho que diretoria tem que tomar decisão em relação ao futuro, internamente avaliar se o técnico está correspondendo. Acho um jogo muito pobre, com pouquíssimas ideias, daria para jogar mais, mesmo com elenco limitado. Não tem brilho, não tem grandes craques, mas são bons jogadores, que talvez o conjunto não esteja funcionando. Por isso a impressão que eram 11 contra 11, o Botafogo não conseguiu aproveitar o jogador a mais. Resultado amargo.
Pedro Certezas
Existem dois argumentos para defender a permanência de Luís Castro no Botafogo. O primeiro é a multa de 14 milhões (de reais), o segundo é que eu já vi esse time jogar bola no final do ano passado, no returno do Brasileirão. São dois argumentos fracos, porque tem dinheiro e ele já teve muito tempo para treinar a equipe. Em abril ainda tem oito jogos, esse cara pode ser eliminado da Sul Americana, da Copa do Brasil e ficar apenas com o Brasileirão. Vai esperar o cara fazer essa m**** para demitir? Porque não demite antes cara. “Ah mas trocar de técnico é complicado”, complicado é ficar com ele gente. O time não joga bola há meses, ele não tem mais o que evoluir, não tem mais para onde correr, o trabalho fracassou.