
O Botafogo venceu o Ypiranga por 2 a 0 nesta quinta-feira, 27 de abril, pela Copa do Brasil 2023. Os gols foram de Matheus Nascimento e Janderson.
Na placar agregado, o Glorioso aplicou 4 a 0 sobre o Canarinho. Agora o time aguarda o sorteio da próxima fase da competição, que será realizado no dia 2 de maio, às 13h (de Brasília), na sede da CBF.
Veja algumas declarações dos jogadores do elenco ao comentar classificação do Glorioso.
Declarações do elenco do Botafogo
Veja falas dos jogadores do Botafogo após noite de classificação no Estádio Nilton Santos.
Janderson
É um sonho realizado, venho de uma família com muita dificuldade, que não tinha nada dentro de casa, por isso fazia meus trabalhos na rua, vendendo doce, ia andando de Madureira até Jacarepaguá. Sempre pedi muito a Deus para me abençoar e ele me abençoou, tive uma oportunidade no time B, fui para o profissional e agora pude aproveitar a oportunidade e fazer o gol.
Passou muita coisa na minha cabeça (na hora do gol), o que passou comigo lá atrás. Só agradecer a Papai do Céu por tudo que tem feito na minha vida. Dediquei esse gol para um parceiro meu, Dudu. Só agradecer a Deus por tudo. Agora é comemorar com a minha família, que está em casa me esperando.
Matheus Nascimento
Cheguei hoje às 11h da Europa, o professor me pediu para ficar à disposição. Atendi o pedido dele e estou aqui para guerrear pelo Botafogo. Estou muito feliz pelo gol, quero agradecer pelo gol e à equipe toda pela confiança que está me dando – afirmou Matheus Nascimento.
Estou muito feliz pelo gol, quero agradecer pelo gol e à equipe toda pela confiança que está me dando.
Tchê Tchê
Desde o dia que cheguei me sinto bem à vontade, fui bem recebido. Parece que tem mais tempo do que tem de fato. Fico muito contente, a cada dia buscando trabalhar mais, feliz por marcar mais vezes, jogando mais próximo do gol. É uma posição que gosto também, mais do que a outra, mas quero estar sempre jogando. Onde for colocado, onde o Mister (Luís Castro) precisar, vou tentar ajudar.















