O aguardado clássico carioca entre Botafogo e Fluminense, marcado para o próximo domingo (8/10) no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão-2023, promete agitar as emoções dos torcedores. As escalações divulgadas pelos treinadores Lucio Flavio e Fernando Diniz revelam estratégias distintas para o confronto decisivo.
As Cartas de Lucio Flavio: Botafogo com Retornos e Disputas no Ataque
O técnico interino do Botafogo, Lucio Flavio, planeja algumas mudanças significativas na equipe titular visando o embate contra o Fluminense. De acordo com informações do "GE" nesta sexta-feira, os jogadores Di Placido e Tiquinho Soares estão de volta ao time principal, fortalecendo a defesa e o ataque alvinegros.
O lateral-esquerdo Marçal, que cumpriu suspensão no último empate contra o Goiás, também retorna ao time titular, trazendo sua experiência e qualidade técnica. A disputa por uma vaga no ataque está acirrada, com Victor Sá e Luis Henrique competindo pela posição, enquanto Júnior Santos permanece na ponta-direita.
Dessa maneira, o provável Botafogo para o clássico apresenta a seguinte formação: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e a dúvida entre Victor Sá e Luis Henrique.
Estratégias de Fernando Diniz: Fluminense Pode Poupar Titulares Desgastados
Do lado tricolor, o técnico Fernando Diniz está considerando a possibilidade de poupar alguns titulares mais desgastados para o confronto com o Botafogo. Segundo informações do "GE", jogadores como o zagueiro/volante Felipe Melo, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Paulo Henrique Ganso podem ser preservados após o último jogo pela Libertadores.
Esses três nomes são considerados dúvidas para o clássico, sendo que Marlon, Diogo Barbosa e John Kennedy estão prontos para substituí-los, caso necessário. O Fluminense realizará mais um treino no sábado, mas as decisões finais sobre a escalação dependerão das condições físicas dos jogadores.
Assim, a provável escalação do Fluminense para o confronto com o Botafogo inclui: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (ou Marlon) e Marcelo (ou Diogo Barbosa); André, Alexsander e Ganso (ou John Kennedy); Jhon Arias, Cano e Keno.