Na estreia do novo técnico Carlos Leiria, o Botafogo enfrentou o Corinthians pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e saiu derrotado por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (4/7), no Estádio Nilton Santos. Com esse resultado, o Glorioso completa sete jogos sem vencer e se encontra na penúltima colocação da tabela, com apenas oito pontos.
Detalhes da Partida
A partida começou com o Botafogo demonstrando uma postura ofensiva, especialmente com o reforço de Fabiano, que desceu dos profissionais e atuou com a camisa 10. No entanto, o time desperdiçou boas chances de gol e ainda sofreu com a arbitragem controversa do bandeirinha Danilo Oliveira da Silva, que marcou dois impedimentos duvidosos quando os jogadores alvinegros estavam cara a cara com o goleiro adversário.
O Corinthians abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com um gol de Beto. No início da segunda etapa, André ampliou para o time visitante. Kauan Toledo diminuiu a diferença para o Botafogo aos oito minutos, mas Guilherme Henrique fez 3 a 1 aos 23 minutos. Kauan Toledo marcou novamente aos 29 minutos, reacendendo a esperança do empate.
Nos momentos finais, Vargas quase empatou com um voleio espetacular, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, a defesa corintiana salvou uma bola em cima da linha, garantindo a vitória para o time visitante.
Botafogo 2 x 3 Corinthians
Botafogo: Cristiano; Rodrigo Guet (Kauê Leonardo), Peixoto, Serafim e Devid; Rhuan (Vargas) e Bernardo Valim (Justino); Rafael Lobato (Foguete), Kauan Toledo, Kayke e Fabiano (Kaynnan).
Corinthians: Gols: Beto (40' 1T), André (4' 2T), Guilherme Henrique (23' 2T)
As Consequências da Derrota
A derrota não apenas prolonga a série negativa do Botafogo Sub-20, mas também coloca uma pressão adicional sobre o recém-chegado técnico Carlos Leiria. O novo comandante alvinegro, que possui um currículo robusto com mais de 20 títulos e passagens por grandes clubes como Internacional, Santos e Corinthians, agora enfrenta o desafio de resgatar a moral e a competitividade da equipe.
Carlos Leiria expressou sua honra em vestir a camisa do Botafogo e projetou um plano de recuperação para o time. "A expectativa a curto prazo é fazer uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro e um ótimo trabalho dentro da metodologia que está sendo desenvolvida no Clube," afirmou o treinador.
Próximos Desafios
O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro Sub-20 será contra o Palmeiras, na quarta-feira (10/7), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com transmissão do SporTV. Antes disso, o Glorioso recebe o Volta Redonda pelo Carioca Sub-20, neste sábado (6/7), às 14h45, no CEFAT.