Botafogo Hoje
Foto: Reprodução/ UOL Esportes
Diálogo Revelador entre John Textor e PVC sobre Manipulação de Resultados no Botafogo
POLÊMICA

Diálogo Revelador entre John Textor e PVC sobre Manipulação de Resultados no Botafogo

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo, aborda polêmica com Paulo Vinícius Coelho no programa “De Primeira” do UOL Esporte

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:25/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira (24/7), durante o programa "De Primeira", do "UOL Esporte", o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) revelou detalhes de uma conversa impactante com John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. A conversa girou em torno das alegações de manipulação de resultados no clube carioca, que teriam sido praticadas por jogadores que já não fazem parte do elenco.

A Reclamação de John Textor sobre a Cobertura do UOL

Textor expressou sua insatisfação com a linha editorial do "UOL" e a cobertura dada ao caso, especialmente após a vitória do Botafogo por 1x0 sobre o Palmeiras. Ele criticou a série de reportagens que enalteciam a presidente do clube paulista, Leila Pereira, conhecida por suas críticas ao empresário americano durante a temporada de 2024.

A Defesa de PVC

PVC defendeu a imparcialidade do "UOL", destacando que não há qualquer direcionamento editorial contra Textor. Ele mencionou que, na mesma semana, enquanto o "UOL" publicava um especial sobre Leila Pereira, o "ge" divulgava uma extensa entrevista exclusiva com John Textor, mostrando uma coincidência de cobertura sobre os presidentes dos dois clubes.

A Questão da Manipulação de Resultados

Textor argumentou que a manipulação de resultados é um problema global e sublinhou que já havia mencionado jogadores do Botafogo envolvidos nesse esquema, sem citar nomes diretamente. PVC explicou que, analisando os 22 jogadores que deixaram o elenco e os seis que foram para clubes de Textor, é possível deduzir os envolvidos. Ele destacou que apenas 11 jogadores permanecem como suspeitos, demonstrando a seriedade das acusações.

A Pergunta Sem Resposta

PVC finalizou sua narrativa questionando novamente Textor sobre a razão de não ter levado suas evidências ao Ministério Público de Goiás, responsável por uma investigação sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro que já dura três anos e resultou em denúncias contra 17 atletas. A resposta de Textor, segundo PVC, ainda está pendente.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo