O Botafogo de Luis Castro segue 100% no Estádio Nilton Santos no Campeonato Brasileiro e é líder do Brasileirão disparado. Agora, o time terá alguns dias de descanso por conta da data FIFA.
O técnico deu uma coletiva ontem após a partida e falou de diversos temas.
Coletiva Luis Castro - Botafogo 2x0 Fortaleza
Confira como foi a coletiva do técnico Luis Castro após a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza.
Gramados no Brasil
Uma das coisas que se debate no futebol brasileiro é o estado dos gramados. O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, produz grandes treinadores para o mundo e para o próprio país, o Brasil é futebol e samba, e o Brasil tem que cuidar do que há de mais bonito no Brasil. O gramado do Estádio Nilton Santos era horrível, não dava paz a nenhum jogador. Se o jogador entrava no primeiro lance sem confiança, nunca teria mais paz, porque uma bola vir quicando e outra vir direita, quem jogou futebol sabe que é diferente. Um bom jogador num mal gramado não produz a mesma coisa. Um mau jogador em qualquer gramado vai sempre produzir nada. Portanto, o grande problema que se instalou foram os gramados. Ou se resolve para aumentar a qualidade do futebol, ou então vai sempre haver esse problema. Está nas mãos de quem quer fazer evoluir o futebol brasileiro e vendê-lo para o mundo, porque muitos veem o futebol brasileiro e as críticas que escuto são: “Quem gramado é aquele?”. Todos sabem qual é o problema, mas ninguém resolve.
Para nós, as duas soluções eram um gramado natural bom ou um gramado artificial. Não tivemos hipótese de colocar um gramado natural bom, que é aquilo que eu defendo. É melhor um gramado artificial do que um gramado natural ruim. É melhor para nós e para as outras equipes. Compare se as equipes que vêm jogar aqui não jogam melhor? Os espetáculos são melhores.
Data FIFA
Vamos ter um tempo de férias de quatro dias, vamos descansar a mente e o corpo em termos físicos. Eles levam para casa o trabalho que deve ser feito para regressarem frescos ao trabalho. Eu vou para Portugal depois de meses. É bom para todos, porque passamos noites dentro de aviões, tivemos que jantar às 3h da manhã depois de jogos que acabam 23h… Teve o jogo em Quito, que foi uma coisa incrível… É a violência gostosa de uma competição como é o Brasileirão.