A CBF alterou mais uma vez o horário da partida entre Botafogo e Atlético-MG, marcada para o dia 7 de julho no Estádio Nilton Santos, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Originalmente agendada para as 16h, a partida passou para as 18h e, nesta sexta-feira, sofreu uma nova alteração, sendo remarcada para o inusitado horário das 20h30 de um domingo.
Mudança de Horário: Uma Decisão Polêmica
De acordo com o documento “Informação de Modificação de Tabela” divulgado pela CBF, a mudança foi solicitada pelo Botafogo e está ligada à alteração no horário de Internacional x Vasco, que ocorrerá no Beira-Rio, de 20h30 para 18h. Com isso, a partida entre Botafogo e Atlético-MG, agora marcada para as 20h30, será transmitida pelo SporTV e Premiere. O check-in para sócios já começou na última quinta-feira, antecipando o novo horário.
Alterações Anteriores
No dia 18 de junho de 2024, a CBF já havia realizado uma mudança no horário do jogo:
- Data: 07/07/2024
- Hora Original: 16:00
- Hora Alterada: 18:00
- Estádio: Nilton Santos
- Motivo: Ajuste na programação da detentora dos direitos de transmissão, solicitado pelo Grupo Globo.
Na data de 28 de junho de 2024, a CBF anunciou a segunda alteração no horário:
- Data: 07/07/2024
- Hora Original: 18:00
- Hora Alterada: 20:30
- Estádio: Nilton Santos
- Motivo: Concordância entre os clubes mandantes com a anuência da detentora dos direitos, solicitado pelo Internacional/RS e Botafogo/RJ.
Consequências e Impacto para os Torcedores do Botafogo
Essa nova alteração para as 20h30 em um domingo gerou grande insatisfação entre os torcedores. O horário é considerado impróprio, pois além de ser um dia de transporte público reduzido, o término da partida próximo das 22h30 complica o retorno dos torcedores para casa, principalmente devido à necessidade de muitos trabalharem na segunda-feira.
A mudança também levanta questões sobre o planejamento e a logística dos eventos esportivos, mostrando a falta de consideração com os torcedores que se programam para assistir aos jogos. A constante alteração de horários pode prejudicar a presença no estádio, impactando negativamente a atmosfera do jogo e o apoio ao time.
Nem a CBF e nem o Botafogo comentaram até o momento a mudança, deixando assim os torcedores frustrados nas redes sociais e em fóruns de discussão, questionando a eficácia dessas mudanças e a real prioridade dada ao público.