Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
Foto: Divulgação
Uruguaios tentam barrar torcida do Botafogo no país; Conmebol nega
POLÊMICA

Uruguaios tentam barrar torcida do Botafogo no país; Conmebol nega

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Confusão no Rio de Janeiro serve de escusa para tentar impedir a torcida alvinegra de acompanhar a partida contra o Peñarol na Libertadores.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:28/10/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O futebol, paixão nacional, muitas vezes se transforma em palco de grandes disputas. Mas desta vez, a rivalidade entre Botafogo e Peñarol transcendeu os gramados e se tornou uma verdadeira batalha política e midiática. A confusão envolvendo torcedores do clube uruguaio no Rio de Janeiro está sendo usada como arma para tentar impedir a torcida alvinegra de acompanhar o jogo decisivo da Libertadores em Montevidéu.

A confusão no Rio e suas consequências

Tudo começou com a invasão de torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro, onde causaram diversos danos e atos de vandalismo. A reação dos locais e da polícia não se fez esperar, e a situação rapidamente escalou. Agora, os uruguaios tentam inverter a narrativa, pintando-se como vítimas e acusando as autoridades brasileiras de violência.

Com base nessa versão, os dirigentes do futebol uruguaio estão pressionando a Conmebol para proibir a entrada de torcedores do Botafogo no estádio Campeón del Siglo. A alegação é de que não há condições de garantir a segurança dos brasileiros.

A verdade por trás da história

É importante ressaltar que a responsabilidade pelos atos de vandalismo e violência recai sobre os torcedores do Peñarol. A tentativa de inverter a situação e culpar as autoridades brasileiras é uma manobra para desviar o foco da verdadeira questão e tentar obter alguma vantagem.

A proibição da torcida do Botafogo seria um castigo injusto e uma clara demonstração de parcialidade por parte da Conmebol. A torcida alvinegra não tem culpa pelos atos de um grupo de vândalos e merece ter o direito de acompanhar seu time em um jogo tão importante.

Vale lembrar que o regulamento da Conmebol é claro: Se o time mandante não puder oferecer as condições de segurança para a torcida visitante, poderá ser punido, inclusive com a eliminação. 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A pressão dos uruguaios contra o Botafogo

A imprensa uruguaia tem sido um dos principais aliados dos dirigentes do futebol do país nessa campanha para barrar a torcida do Botafogo. Os veículos de comunicação locais têm divulgado informações falsas e distorcidas, com o objetivo de manipular a opinião pública e pressionar as autoridades.

A Confederação Sul-Americana de Futebol negou qualquer tipo de proibição aos botafoguenses, apesar da grande pressão dos uruguaios.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo