Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo Sub-16 Vence o Flamengo no Torneio Guilherme Embry

Confira mais uma Vitória para o Glorioso na Base

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:21/09/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo Sub-16 Vence o Flamengo no Torneio Guilherme Embry

No último confronto entre as equipes de base do Botafogo e do Flamengo, o Glorioso levou a melhor mais uma vez, solidificando sua supremacia recente sobre o rival rubro-negro. Depois de eliminar o Flamengo nos pênaltis dentro da Gávea na Copa Rio Sub-20/OPG, o Botafogo voltou a vencer o Flamengo no estádio do rival, pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16.

Na Gávea, palco de tantos embates memoráveis ao longo da história do futebol carioca, o Botafogo impôs sua superioridade ao vencer o Flamengo por 2 a 0 em um jogo emocionante. Esta vitória coloca o Botafogo no topo do Grupo A da competição, que é a principal da categoria sub-16 organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Os gols da vitória do Bota foram marcados por Caio Jerônimo e Waldemir, em uma exibição convincente do time comandado pelo técnico Pedro Gabriel. Após o jogo, as redes sociais do clube alvinegro não perderam a oportunidade de provocar o rival, destacando suas duas vitórias consecutivas sobre o Flamengo na base. Com a mensagem "Não é #TBT de ontem!", o Botafogo alfinetou o rival, referindo-se ao tradicional hábito nas redes sociais de postar lembranças às quintas-feiras.

O próximo desafio do Botafogo no Torneio Guilherme Embry Sub-16 será contra o Nova Iguaçu, no Centro de Formação de Atletas Taffarel (CEFAT), marcado para a próxima quinta-feira, dia 28.

Diego Abreu Provoca o Flamengo após a Vitória do Botafogo no Sub-20

A rivalidade entre Botafogo e Flamengo ganhou um novo capítulo emocionante nas categorias de base, e desta vez, foi Diego Abreu, filho de Loco Abreu, que deu um toque a mais à rivalidade. Diego Abreu faz parte do time sub-20 do Botafogo e teve um desempenho destacado na eliminação do Flamengo nas quartas de final da Copa Rio Sub-20.

Veja também:

Após a vitória do Glorioso nos pênaltis sobre o Flamengo, Diego Abreu não perdeu a chance de provocar o rival rubro-negro nas redes sociais. Em uma postagem enigmática, ele escreveu: "Um 13, chamado Abreu, no Botafogo. Não tinha como dar errado", enquanto compartilhava uma foto sua com a mão no nariz, uma possível referência à famosa cavadinha executada por seu pai, Loco Abreu, em 2010.

O número 13 da camisa que Diego Abreu veste no sub-20 do Bota é uma homenagem ao legado de seu pai, que eternizou esse número ao marcar um gol de pênalti com uma cavadinha histórica contra o Flamengo, que deu ao Alvinegro o título carioca naquela ocasião memorável.

Vale destacar que Loco Abreu esteve presente na Gávea para prestigiar o filho e assistir ao jogo entre Flamengo e Botafogo, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. No entanto, nos pênaltis, o Botafogo levou a melhor e avançou na competição, adicionando mais um capítulo à intensa rivalidade entre esses dois clubes cariocas, agora também nas categorias de base.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo