No último confronto entre as equipes de base do Botafogo e do Flamengo, o Glorioso levou a melhor mais uma vez, solidificando sua supremacia recente sobre o rival rubro-negro. Depois de eliminar o Flamengo nos pênaltis dentro da Gávea na Copa Rio Sub-20/OPG, o Botafogo voltou a vencer o Flamengo no estádio do rival, pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16.
Na Gávea, palco de tantos embates memoráveis ao longo da história do futebol carioca, o Botafogo impôs sua superioridade ao vencer o Flamengo por 2 a 0 em um jogo emocionante. Esta vitória coloca o Botafogo no topo do Grupo A da competição, que é a principal da categoria sub-16 organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Os gols da vitória do Bota foram marcados por Caio Jerônimo e Waldemir, em uma exibição convincente do time comandado pelo técnico Pedro Gabriel. Após o jogo, as redes sociais do clube alvinegro não perderam a oportunidade de provocar o rival, destacando suas duas vitórias consecutivas sobre o Flamengo na base. Com a mensagem "Não é #TBT de ontem!", o Botafogo alfinetou o rival, referindo-se ao tradicional hábito nas redes sociais de postar lembranças às quintas-feiras.
O próximo desafio do Botafogo no Torneio Guilherme Embry Sub-16 será contra o Nova Iguaçu, no Centro de Formação de Atletas Taffarel (CEFAT), marcado para a próxima quinta-feira, dia 28.
Diego Abreu Provoca o Flamengo após a Vitória do Botafogo no Sub-20
A rivalidade entre Botafogo e Flamengo ganhou um novo capítulo emocionante nas categorias de base, e desta vez, foi Diego Abreu, filho de Loco Abreu, que deu um toque a mais à rivalidade. Diego Abreu faz parte do time sub-20 do Botafogo e teve um desempenho destacado na eliminação do Flamengo nas quartas de final da Copa Rio Sub-20.
Veja também:
- Ingressos Corinthians x Bota - Brasileirão 2023
- Torcedores do Bota Protestam na Sede da CBF Contra Erros de Arbitragem
- Bota Revela Lista de Relacionados e Novidades para o Confronto com o Corinthians
Após a vitória do Glorioso nos pênaltis sobre o Flamengo, Diego Abreu não perdeu a chance de provocar o rival rubro-negro nas redes sociais. Em uma postagem enigmática, ele escreveu: "Um 13, chamado Abreu, no Botafogo. Não tinha como dar errado", enquanto compartilhava uma foto sua com a mão no nariz, uma possível referência à famosa cavadinha executada por seu pai, Loco Abreu, em 2010.
O número 13 da camisa que Diego Abreu veste no sub-20 do Bota é uma homenagem ao legado de seu pai, que eternizou esse número ao marcar um gol de pênalti com uma cavadinha histórica contra o Flamengo, que deu ao Alvinegro o título carioca naquela ocasião memorável.
Vale destacar que Loco Abreu esteve presente na Gávea para prestigiar o filho e assistir ao jogo entre Flamengo e Botafogo, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. No entanto, nos pênaltis, o Botafogo levou a melhor e avançou na competição, adicionando mais um capítulo à intensa rivalidade entre esses dois clubes cariocas, agora também nas categorias de base.