O Botafogo embarca nesta terça (23) para o Peru, onde enfrenta o César Vallejo-PER, pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (25). O time realizou atividade no CT Espaço Lonier nesta manhã e enfrentará uma difícil logística da viagem para a partida da quarta rodada da "Sula".
Abaixo, veja as últimas informações sobre Cesar Vallejo x Botafogo. Os ingressos já estão à venda.
Como está a preparação do Botafogo para jogo contra César Vallejo?
Confira abaixo as últimas informações da preparação do Botafogo para encarar o César Vallejo, no Peru.
Viagem sem fretamento
Pelo que tudo indica, o Botafogo optou por reduzir os custos da viagem e não fretou voos para ir e voltar do Peru, onde enfrenta o César Vallejo, nesta quinta-feira, às 21h, pela fase de grupos da Sul-Americana. A medida veio em meio à disputa de três competições simultâneas, obrigando a delegação a fazer duas longas viagens pela frente, totalizando mais de 20 horas em trânsito.
Contra o Magallanes por exemplo, jogo que ocorreu em Botafogo, o time foi direto para Santiago (o jogo foi na região metropolitana de Santiago). Já o estádio Manische, palco do próximo jogo, fica localizado na cidade de Trujillo, a 560km da capital Lima, para onde a delegação vai embarcar em voo comercial nesta terça (não há rota direta para o local da partida).
O voo Rio-Lima dura no mínimo 6 horas. Na sexta-feira, o time retorna e a situação se repete, com o elenco tendo apenas um dia para descansar antes de encarar o América-MG, domingo, no Nilton Santos.
Luis Castro, após o clássico contra o Fluminense, chegou a comentar um pouco sobre o assunto:
A maratona e as dificuldades são grandes. Viemos de dois jogos de grande dificuldade em que perdemos (Goiás e Athletico-PR). Hoje (sábado) tivemos grande dificuldade e vencemos. Teremos grande dificuldades no Peru, na quinta-feira. Depois, chegamos aqui um dia antes do jogo com o América-MG porque não vamos viajar em voo fretado. Isso tudo é muito complicado para nós. Tudo nos cria um monte de dificuldade, mas temos que ultrapassar.
Temos quatro dias lá (no Peru, de terça a sexta), sábado preparamos o jogo contra o América. É preciso encontrar um equilíbrio nesse mundo de densidade de jogos, mas felizmente a família botafoguense tem sabido encontrá-lo.
O orçamento para viagens foi planejado pela cúpula da SAF, que pretende fretar voos sempre que necessário. Há um aumento dos custos e isso precisou ser revisto pela diretoria.
Treino desta terça-feira (23)
No treino do Botafogo no CT Lonier desta terça-feira, Luis Castro teve quatro ausências no campo por problemas físicos: Rafael, Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Matías Segovia. Os atletas ficaram no departamento médico e foram economizados das atividades.
Segundo o jornalista Matheus Dantas, da Rádio Itatiaia, Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Rafael ainda não estão descartados da viagem para o Peru, fato que só irá ser confirmado logo mais quando sair a lista dos relacionados. Vale lembrar que Matías Segovia não pode jogar pois não está inscrito na primeira fase. Danilo Barbosa sofreu uma lesão e fraturou a mão, precisando passar por cirurgia.
Tiquinho Soares e Luis Henrique fizeram um trabalho à parte com o preparador físico Betinho. Não há mais informações sobre o motivo.