O Botafogo está prestes a anunciar a contratação de Tiago Nunes como técnico para a reta final do Campeonato Brasileiro deste ano e para a temporada de 2024. As negociações estão avançadas, conforme informou o jornalista Thiago Franklin em seu canal nesta sexta-feira (10/11).
Com 43 anos de idade, Tiago Nunes atualmente treina o Sporting Cristal, do Peru, e sua última experiência no futebol brasileiro foi no comando do Ceará, entre 2021 e 2022. Antes disso, ele conquistou títulos expressivos dirigindo o Athletico-PR, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana em 2019. Nunes também passou pelo Corinthians em 2020 e pelo Grêmio em 2021, sagrando-se campeão gaúcho.
Tiago Nunes e a negociação com o Botafogo
O Botafogo busca um novo técnico não apenas para a reta final do atual campeonato, mas também com um olhar voltado para o projeto da temporada de 2024. Thiago Franklin, do "Canal do TF", revelou a expectativa de um anúncio iminente, enquanto o time carioca ainda é comandado por Lucio Flavio, que estará no comando da equipe no próximo jogo contra o Red Bull Bragantino.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, Cláudio Caçapa e Cuca foram descartados pela diretoria alvinegra. John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, confirmou em suas redes sociais, especificamente no X (ex-Twitter), que o anúncio formal do novo treinador será feito em breve e que a escolha recaiu sobre Tiago Nunes.
Há mais de uma semana, nosso departamento de futebol do Botafogo fez a sua 'primeira escolha' de treinador para 2023 e 2024, escolha que também contou com o apoio de Lucio Flavio. Anúncio formal será feito hoje.
O presidente Durcesio Mello, líder do clube associativo, foi mencionado como a pessoa que entrou em contato com Cuca de forma informal, na tentativa de ajudar o Botafogo. Cuca confirmou o contato em nota oficial, alegando problemas pessoais para recusar o convite.