
Nesta quinta-feira (11/05), o Botafogo enfrenta o Corinthians no Nilton Santos, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro 2023. A SuperVia divulgou que colocará trens extras após a partida para Central do Brasil, Santa Cruz, interligado ao Deodoro e Japeri. As partidas serão da estação Olímpica de Engenho de Dentro. Uma outra novidade (ainda não confirmada pelo MetrôRio) deve ser o aumento de meia hora das estações de metrô da cidade.
O MetrôRio vem sendo muito criticados pelo botafoguenses e até o clube fez cobranças para a concessionária a respeito do encerramento das operações. Na partida entre Botafogo x Cesar Vallejo e Botafogo x LDU, ambas no horário das 21h, a concessionária MetrôRio não entendeu o horário de funcionamento para atender os torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos.
O sistema de Metrô encerra à meia-noite nos dias útiis, e Metrô na Superfície às 23h30. Como o fim do jogo das 21h acaba por volta das 23h, muitos torcedores não conseguem chegar à estação de integração entre SuperVia e Metrô dentro do horário estabelecido, pois muitas das vezes os trens extras demoraram a sair da estação.
Abaixo, veja horários dos trens extras e de funcionamento da estação do Estádio Nilton Santos, além de informações sobre o MetrôRio.
Supervia: trens extras para Botafogo x Corinthians
Botafogo x Corinthians jogam nesta quinta-feira (11/05), no Nilton Santos, às 19h30, pelo Brasileirão 2023. A SuperVia informou que colocará trens extras para Central do Brasil, Santa Cruz, interligado ao Deodoro e Japeri, a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro.
No site da empresa não há informações concretas sobre os horários desses trens extras, mas há opção de planejar a viagem e saber como será a operação.
Estação Olímpica de Engenho de Dentro
A estação do Estádio Nilton Santos fica na Rua Arquias Cordeiro, s/n Engenho de Dentro, ao lado do Setor Sul do estádio. Confira horário dos trens após a partida de hoje entre Botafogo x Corinthians:
- Para Central do Brasil - intervalos médios de 30 minutos, sendo o último trem às 23:50.
- Para Santa Cruz - 22:23 (interligado ao Deodoro) / 22:01 / 22:35 / 23:09 (último trem).
- Japeri - intervalos médios de 36 minutos, sendo o último trem às 23:26.
Vale lembrar que a estação funciona nos dias de semana das 4h30 às 23h15, apenas pelo mezanino "mais antigo". Ela fecha antes da passagem do último trem, por isso, caso deseje embarcar na última composição do dia, oriente-se pelo horário de fechamento da estação de embarque. Uma dica: chegue antes das 23h no local.
Por experiência: a SuperVia não costuma ter horário certo para fechar a porta da estação e muitas das vezes pega o torcedor de surpresa. Como o jogo termina cedo nesta quinta, é mais tranquilo por conta do fechamento da estação (23:15h), não precisando correr tanto para pegar o trem.
Você pode planejar sua viagem também no site da Supervia clicando aqui.
Metrô Rio pode estender horário de funcionamento
O MetrôRio vem sendo muito criticados pelo botafoguenses e até o clube recentemente fez cobranças para a concessionária a respeito do encerramento das operações. A concessionária não estende seu o horário de funcionamento para atender os torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos e muitos deles não conseguem chegar a tempo para pegar o transporte.
O sistema de Metrô encerra à meia-noite nos dias útiis, e Metrô na Superfície às 23h30. Como o fim do jogo das 21h acaba por volta das 23h, muitos torcedores não conseguem chegar à estação de integração entre SuperVia e Metrô dentro do horário estabelecido, pois muitas das vezes os trens extras demoraram a sair da estação.
Nesta semana, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por meio de Felipe Michel (Progressistas), presidente da Comissão de Transportes, pediu ao secretário de Transportes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Washington Reis (MDB), para que o Metrô Rio estenda o horário de funcionamento em noites de partidas do Botafogo no Estádio Nilton Santos.
As informações são que a medida começa a valer a partir desta quinta-feira (11/5), no Botafogo x Corinthians, às 19h30, no Niltão, embora o horário da partida seja mais cedo e a volta mais tranquila. Veja o que disse Felipe Michel:
Na última quinta-feira, muita gente deixou de ir ao jogo por medo de não ter como voltar para casa. Somos representantes da população e nosso dever é facilitar o deslocamento dos torcedores. Fui jogador de futebol e sei da importância da presença da torcida.
Se cumprido o acordo, os trens do Metrô Rio passam a operar até 0h30 em dias de jogos no Nilton Santos. A promessa é de que comece a valer já a partir de sexta-feira (12). Veremos...















