Nesta quinta-feira (20/04), o Botafogo enfrenta a LDU no Nilton Santos, às 21h, pela Copa Sul-Americana. A SuperVia divulgou que colocará trens extras após a partida para Central do Brasil, Santa Cruz, interligado ao Deodoro e Japeri. As partidas serão da estação Olímpica de Engenho de Dentro.
Abaixo, veja horários dos trens extras e de funcionamento da estação do Estádio Nilton Santos.
Supervia: trens extras para Botafogo x LDU
Botafogo x LDU jogam nesta quinta-feira (04/05), no Nilton Santos, às 21h, pela Copa Sul-Americana. A SuperVia informou que colocará trens extras para Central do Brasil, Santa Cruz, interligado ao Deodoro e Japeri, a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro.
No site da empresa não há informações concretas sobre os horários desses trens extras, mas há opção de planejar a viagem e saber como será a operação.
Estação Olímpica de Engenho de Dentro
A estação do Estádio Nilton Santos fica na Rua Arquias Cordeiro, s/n Engenho de Dentro, ao lado do Setor Sul do estádio. Confira horário dos trens após a partida de hoje entre Botafogo x Cesar Vallejo:
- Para Central do Brasil - 22:58 / 23:11 / 23:42 / 23:50 (último trem)
- Para Santa Cruz, interligado ao Deodoro - 23:09 / Trem extra uma hora após a partida
- Japeri - 23:26 (último trem normal) / Trem extra após uma hora da partida
Vale lembrar que a estação funciona nos dias de semana das 4h30 às 23h15, apenas pelo mezanino "mais antigo". Ela fecha antes da passagem do último trem, por isso, caso deseje embarcar na última composição do dia, oriente-se pelo horário de fechamento da estação de embarque. Uma dica: chegue antes das 23:10 no local (jogo acaba por volta de 22:55).
Por experiência: acabou o jogo, é importante se apressar para a estação. A SuperVia não costuma ter horário certo para fechar a porta da estação e muitas das vezes pega o torcedor de surpresa.
Você pode planejar sua viagem também no site da Supervia clicando aqui.
Metrô Rio não estenderá horário de funcionamento
Assim como ocorreu na partida entre Botafogo x Cesar Vallejo, também no horário das 21h, a concessionária MetrôRio não vai estender o horário de funcionamento para atender os torcedores que comparecerão ao Estádio Nilton Santos nesta quinta (04). Mais de 24 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
O sistema de Metrô encerrará à meia-noite, com horário normal de dia útil, e Metrô na Superfície às 23h30. Como o fim do jogo está previsto para próximo das 23h, muitos torcedores não conseguirão chegar à estação de integração entre SuperVia e Metrô dentro do horário estabelecido. Vale lembrar que na última partida, os trens extras da SuperVia demoraram a sair da estação e gerou revolta dos torcedores.
Dicas para não perder o horário
Veja algumas dicas para não ficar na mão por conta do horário dos trem e metrô.
- Assim que terminar o jogo, se apresse para Estação Olímpica de trem e tente pegar o trem normal, sem ser o extra;
- Fique atento aos avisos sonoros. Os trens extras demoram a sair e muitas vezes dá tempo de pegar o normal, que estejam em rota. Assim você ganha tempo;
- Vale lembrar que as estações de metrô fecham meia noite para entrar nelas, mas você consegue pegar o metrô depois. Portanto fique de olho no relógio. Se o seu destino for fazer integração na Central, opte de repete por fazer antes. Dependendo do horário, desça no Maracanã ou São Cristovão e embarque no metrô por lá, fazendo a transferência por dentro.
- As estações do metrô que tem ligação com os trens são: Central - São Cristóvão - Maracanã - Triagem - Pavuna.