Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo na Justiça diante de possíveis equívocos de arbitragem; Comentarista contesta

Clube carioca aciona Ministério Público após relatório apontar discrepância de 21 pontos em sua pontuação

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:28/11/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo na Justiça diante de possíveis equívocos de arbitragem; Comentarista contesta

O Botafogo decidiu tomar uma atitude contundente em relação aos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2023. O CEO da SAF, Thairo Arruda, confirmou que o clube irá acionar o Ministério Público após a divulgação de um relatório elaborado pela empresa europeia “Good Game!”. Esse documento revelou que o Botafogo poderia ter acumulado 21 pontos a mais do que o Palmeiras, líder do campeonato, até a reta final da competição.

A polêmica em torno desses possíveis equívocos tomou proporções ainda maiores após John Textor, acionista da SAF do Botafogo, compartilhar o relatório no último fim de semana. A análise realizada pela "Good Game!" apontou discrepâncias cruciais na contagem de pontos do time alvinegro em relação ao líder da competição nacional.

Comentarista fala sobre relatório do Botafogo

Em meio a essa discussão, o programa "Seleção SporTV" dedicou parte de seu tempo nesta segunda-feira para abordar o tema. O ex-árbitro e comentarista Paulo Cesar Oliveira trouxe à tona a perspectiva de que essa iniciativa do Botafogo poderia ter como intuito “pressionar a arbitragem”.

Vi a matéria publicada no GE. Sempre respeitamos a questão de interpretação, muitos lances nós debatemos aqui, como aquele mal anulado do Vasco contra o Palmeiras, mas tem muitos lances interpretativos que no debate entre nós dividiram opinião. Seria um trabalho melhor executado analisar todos os lances do campeonato todo. A arbitragem tem critério que às vezes muda de um jogo para o outro ou de uma competição para outra. Quando se entra em lances interpretativos, tem que respeitar opiniões. Com todo respeito à empresa e à direção do Botafogo, o relatório divulgado neste momento é com muito mais intenção de pressionar e jogar pressão na arbitragem.

No entanto, o apresentador André Rizek esclareceu que a divulgação do relatório pelo acionista do Botafogo aconteceu em um contexto específico, vinculado à defesa de John Textor perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ao processo criminal movido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra ele.

"No caso, (Textor) precisou divulgar agora porque faz parte da defesa dele no STJD e do processo criminal que a CBF move contra ele", destacou Rizek, evidenciando a relação direta entre a divulgação do relatório e a situação jurídica em que o acionista se encontra.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo