Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

As 7 coisas que o Botafogo precisa ficar de olho para vencer o clássico contra o Fluminense

Glorioso volta a campo para enfrentar o Tricolor neste sábado, no Nilton Santos

Data Publicação:19/05/2023
Compartilhar no:

As 7 coisas que o Botafogo precisa ficar de olho para vencer o clássico contra o Fluminense

Botafogo e Fluminense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Os ingressos seguem à venda. 

Após a derrota de virada para o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo neste sábado para o clássico. O Fluminense é o adversário, com o duelo marcado por duas equipes que vem se destacando na temporada com bons jogos, mas também com erros e problemas vistos em campo.

Veja abaixo 7 pontos principais que o Botafogo precisa ficar de olho para superar o Fluminense no próximo sábado, no Nilton Santos. 

As 7 coisas que o Botafogo precisa ficar de olho para vencer o Fluminense

O estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será palco da partida deste sábado, 20 de maio. O confronto faz parte da agenda da sétima rodada do Brasileirão 2023, com bola rolando a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Para assistir Botafogo x Fluminense é necessário ser assinante 'Premiere', serviço de pay-per-view da 'Globo'. O jogo não terá transmissão em TV aberta. 

Abaixo, veja 7 pontos que o Botafogo pode aproveitar para vencer o Fluminense no clássico de sábado.

1. Ritmo lento dos dois times

Apesar da Boa fase, Botafogo e Fluminense apresentam um erro que tem prejudicado ambos, que é atuar em ritmo mais lento. O Botafogo até começa a partida mais ligado, quase sempre marcando no primeiro tempo e colocando gás na primeira etapa, mas logo caindo o ritmo na segunda.

Já o Fluminense é um pouco diferente. O próprio técnico Fernando Diniz destacou que no clássico contra o Flamengo o time do Flu começou devagar, enquanto o adversário veio com 'sangue nos olhos'.

2. Dificuldades de um clássico

O Fluminense sempre dá trabalho para o Botafogo nos últimos clássicos. Nos últimos 5 jogos, foram 2 vitórias para cada lado e um empate. Luís Castro parece ter encontrado uma forma de enfrentar o time de Fernando Diniz, fazendo com que as partidas sejam bem equilibradas e extremamente duras. 

3. Desfalques no Flu

O Fluminense vem com problemas de desfalques e não tem conseguido superar isso. No clássico contra o Flamengo, sem Keno e Alexsander, o time ficou perdido em campo, sem criatividade no meio-campo e sendo dominado na primeira etapa. Os dois seguem de fora do jogo contra o Botafogo.

4. Saída de bola

Com desfalques, o meio-campo do Flu perdeu a qualidade da saída de bola. O Flamengo percebeu isso e encaixou a marcação, dificultando a construção de jogadas pelo lado do Tricolor.

Contra o Botafogo, deve acontecer a mesma coisa. Isto porque o técnico Luis Castro já se utilizou deste artificio nos dois últimos clássicos contra o Fluminense. Se Diniz não encontrar soluções, o Botafogo deverá se aproveitar dessa parte do campo.

5. Marcação

O Botafogo venceu o Fluminense no último clássico se aproveitando de lançamentos longos, onde consegue pegar a defesa alta, se aproveitando da velocidade do ponta. No caso, Victor Sá foi o responsável por esse lance e marcou o gol da vitória por 1 a 0.

É uma coisa que o Fluminense peca muito, tanto que no último  Fla-Flu o jogador Wesley quase marcou duas vezes com esta jogada.

6. Sequência cansativa de jogos

O Fluminense jogou no Rio de Janeiro esta semana pela Copa do Brasil. Aliás, o time não saiu do Rio de Janeiro desde o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, no dia 10 de maio, tendo assim mais dias de treino e descanso. Já o Botafogo não, viajou até Curitiba para enfrentar o Athletico após ter viajado no domingo para enfrentar o Goiás fora.

O Fluminense talvez queira se aproveitar dessa vantagem e aumentar a intensidade da partida. Pode ser que Luis Castro siga rodando o seu elenco para evitar maiores problemas.

7. Bola aérea

Arma do Botafogo na temporada, a bola aérea tem se tornado um problema pro clube nos jogos recentes. No primeiro gol do Furacão, o Vitor Roque aproveitou desvio de escanteio na primeira trave para marcar o 1°. No 3° gol e o da virada, Fernandinho se antecipou da marcação de Hugo em uma cobrança de falta para desviar de cabeça na primeira trave e virar o jogo.

Contra o Flu, teremos Cano como adversário, um atacante com ótima presença de área e bom  em jogadas aéreas. Botafogo precisa ficar de olho e acertar a marcação.

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo