Demonstração de Paixão e Incidente no Gramado Marcaram jogo
A torcida do Botafogo fez mais uma linda festa na recepção do time no Estádio Nilton Santos antes da bola rolar neste domingo para a partida contra o Cuiabá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores alvinegros não só celebraram a equipe como também proporcionaram um momento emocionante e um episódio polêmico.
Torcida do Botafogo e a Celebração da Paixão Alvinegra
Uma faixa com um trecho do hino do Botafogo ("Honrando as cores do Brasil de nossa gente") foi exibida no setor Leste Inferior do estádio. A faixa, que destacava o aspecto nacional do Botafogo, uniu torcedores de todas as partes do país, mostrando a diversidade e a unidade da torcida alvinegra.
No setor Leste Superior, a festa continuou com faixas exibindo as cores do Brasil e um belo bandeirão com a imagem de Garrincha, uma homenagem ao Anjo das Pernas Tortas em sua semana de aniversário de 90 anos. Os torcedores entoaram cânticos e mostraram todo o seu amor pelo clube.
O Incidente no Gramado
Um incidente ocorreu quando um torcedor do Botafogo invadiu o gramado do Estádio Nilton Santos após a derrota da equipe para o Cuiabá por 1 a 0. O acontecimento, que ocorreu no dia 29 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro-2023, foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Este episódio poderá resultar em uma punição para o clube alvinegro perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na súmula, o árbitro descreveu a situação da seguinte maneira: "Logo após o término da partida, notamos a presença de um torcedor do Botafogo que invadiu o campo de jogo próximo à meta defendida pelo Cuiabá no 2º tempo, sendo prontamente contido pela segurança, não causando maiores problemas".
As imagens da transmissão do SporTV mostraram o torcedor sendo retirado por seguranças já perto da linha lateral, próximo ao banco de reservas do Cuiabá. O clube volta a jogar no Nilton Santos na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h30.