Nova fornecedora de materiais esportivos do clube está na produção da nova camisa alvinegra
A Reebok é a nova patrocinadora de material esportivo do Botafogo e o clube vem se planejando para lançar seu novo uniforme durante o Brasileirão de 2023. O anúncio da parceria foi feito desde novembro do ano passado e a empresa vem trabalhando para produzir os mantos alvinegros.
Segundo o Globo Esporte, o Botafogo e a Reebok trabalham com a previsão de lançar a nova linha de material esportivo temporada 2023/24 no começo do mês de julho. O prazo é por conta da logística de produção e distribuição das camisas.
Previsão de lançamento da camisa Reebok Botafogo
Por conta de questões burocráticas, a produção dos modelos de camisas de jogo e de todo o resto do material sofreu adiamento e a previsão é para o segundo semestre. As peças estão em fase de desenvolvimento.
Vale lembrar que o contrato com a Reebok é válido por três anos e marcará a volta dos investimentos da empresa no futebol. No Botafogo, a empresa americana vestirá os times profissionais feminino e masculino, além das divisões de base.
O Glorioso pretende aumentar a presença no exterior e vê na Reebok a oportunidade perfeita, já que a marca está presente em 80 países diferentes, e conta com quase 400 lojas ao redor do mundo. As lojas físicas do Botafogo também serão reativadas.
O objetivo do Glorioso é estrear seu novo uniforme antes do segundo turno do Brasileirão 2023. Mês passado, o “Lance!” publicou que o lançamento será durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, pois alguns detalhes ainda precisavam ser ajustados. O Botafogo prefere não fixar prazos, mas garante que o material está na fase final de desenvolvimento e planeja a conclusão para as próximas semanas.
Na ocasião, o Botafogo soltou a seguinte nota para celebrar o acordo:
Como ação de sua estratégia global de marca e na relação com parceiros de primeira linha, o Botafogo selou acordo com a Reebok, marca icônica e irreverente da cultura esportiva, como a sua nova fornecedora de material esportivo para os próximos três anos.
Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol”, destacou John Textor, acionista majoritário do Botafogo. “A Reebok tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil e estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão”, completou Textor.
A parceria faz parte da iniciativa global da marca para recuperar sua voz autêntica na cultura esportiva e garantir sua forte posição na interseção de esportes e estilo de vida. O patrocínio irá vestir os times de futebol profissional masculino e feminino, além das categorias de base. Produtos licenciados estarão disponíveis para venda nos canais diretos do clube, canais Reebok e lojas multimarcas físicas e online de esportes em todo o Brasil. A parceria também vai permitir que sejam potencializadas vendas para o exterior, em alinhamento com a estratégia global do Clube.
“Temos o prazer de anunciar que a Reebok será a patrocinadora oficial de material esportivo do Botafogo a partir de 2023”, disse Jarrod Weber, Presidente do Grupo Lifestyle, Chief Brand Officer, Authentic Brands Group. “A marca tem uma conexão inerente com o esporte e estamos ansiosos para continuar desenvolvendo isso por meio do alinhamento estratégico com clubes como o Botafogo”, comentou Weber.
As equipes de marketing, design e branding do Botafogo e da Reebok começaram o planejamento para a próxima coleção, cujo lançamento irá ocorrer no primeiro turno do Campeonato Brasileiro/23.Sobre a marca:
A Reebok é uma marca icônica e irreverente da cultura esportiva com uma herança de fitness rica e célebre que remonta a 1895. Fundada em calçados de performance que mudaram os caminhos do esporte, a marca continua a introduzir inovações que impulsionam a indústria. Atualmente, A empresa se conecta com o ser em movimento, o estilo de vida e o esporte para inspirar pessoas oferecendo modernidade e alta qualidade que se adaptam a todas as ocasiões. A marca se esforça para oferecer a todos os atletas, de profissionais a entusiastas, a oportunidade, produtos e inspiração para atingir todo o seu potencial.
A marca opera atualmente em 80 países com aproximadamente 400 lojas da marca em todo o mundo. Para mais informações, visite Reebok.com.br ou, para as últimas notícias, News.Reebok.com. E siga a marca nas redes sociais da Reebok no Instagram, Twitter e YouTube.