Veja tudo que rolou na vitória do Glorioso na Argentina
O Botafogo venceu com time misto o Patronato (ARG), por 2 a 0, nesta quarta-feira. O time encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Sul-Americana. Jogo se volta será no dia 19/07, às 19h, no Estádio Nilton Santos e os ingressos estão à venda.
Pós-Jogo Patronato 0x2 Botafogo
Antes da partida, o gramado do Estádio Presbítero Grella apresentou poças d’água por conta da chuva que caiu na cidade de Paraná, na Argentina. Membros da Conmebol e da equipe de arbitragem inspecionaram o gramado, que apresentava condições péssimas.
O jogo
O Botafogo encarou muita chuva e frio, além de um estádio péssimo e com gramado horrível. Mesmo assim, o Glorioso foi superior ao Patronato e teve que lidar também com a péssima arbitragem do boliviano Gery Vargas.
Os gols só saíram no segundo tempo. O primeiro foi de Carlos Alberto, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Budiño. O segundo saiu aos 20 minutos, após o estreante Diego Hernández passar para Di Placido cruzar e Janderson, no segundo pau, fazer de cabeça.
Jogo foi paralisado para funcionário tapar buraco dentro da área
Um buraco na pequena área do Estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná, na Argentina, fez com que a arbitragem parasse a partida no primeiro tempo de Patronato x Botafogo. O goleiro do time argentino percebeu o buraco e chamou o árbitro, que autorizou um funcionário do clube entrar com um balde de areia para tapar o buraco.
SOLUÇÃO? 🤔
— Paramount+ Brasil (@paramountplusbr) July 12, 2023
O bom e velho balde de areia. #SulamericanaNoParamount pic.twitter.com/SP0WH0axb8
Di Placido leva pontos no rosto após cotovelada
O lateral-direito Di Placido levou uma cotovelava na partida e precisou levar “pontos no rosto por conta do lance. O corte levado pelo atleta abaixo do olho fez com que ele precisasse usar uma proteção. O atleta comentou:
Não estou sentindo dor, me anestesiaram, deram quatro ou cinco pontos. Foi de jogo, ele botou o braço, eu cabeceei junto, são circunstâncias o jogo, faz parte. O lateral argentino, que deu a assistência para o segundo gol, marcado por Janderson, ressaltou as dificuldades do jogo e ressaltou o espírito do Botafogo para sair com mais uma vitória. Tinha muita água no campo, tentamos jogar, mas vimos que não iríamos conseguir e então tivemos que nos adaptar. Isso é botafogo, estamos mostrando dia a dia porque o Botafogo está da maneira que está.
PVC elogia Botafogo
Veja o que o comentarista do jogo no “Paramount+”, Paulo Vinícius Coelho, falou sobre o Botafogo.
O Botafogo chega à terceira vitória consecutiva e sem sofrer gols. A solidez é ponto importantíssimo, mesmo com reservas, poupando Tiquinho Soares, descansando Marçal e Victor Cuesta no intervalo. A organização é ponto forte, por isso avança na Sul-Americana e no Brasileiro. Falta o segundo jogo, mas está muito perto. Nos últimos dez jogos, levou dois gols, contra Athletico-PR e Magallanes. É impressionante a regularidade, líder, melhor campanha nos pontos corridos e virtualmente classificado na Sul-Americana.
Ele não viu o melhor Botafogo hoje porque o melhor gramado não estava. Vai ver outra circunstância, time que sabe trabalhar a bola. Hoje foi muito valente. Eu não tinha expectativa de jogo fácil por causa da condição do gramado, não foi liberado em dois jogos da fase de grupos. Podia ter feito 1 a 0 no pênalti não marcado, correu risco em grande defesa do Perri em chute do Esquivel. Depois, Janderson ganha jogada física, Carlos Alberto fica frente à frente e faz o gol. Tem a aguardada estreia do Diedo Hernández, a jogada do segundo gol nasce do Perri, com lançamento perfeito, passa por ele e pelo Di Placido, até terminar no gol do Janderson.
André Loffredo vê Botafogo brigando pelo título da Copa Sul-Americana
Durante o programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, o comentarista André Loffredo falou sobre as condições do Botafogo brigar pelo título da Sul-Americana 2023.
Já era esperado, porque o Patronato é um time da Segunda Divisão argentina e o Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro. O campo não estava bom, gramado em situação bem difícil, Caçapa administrou o elenco. O Botafogo saiu na frente com Carlos Alberto, se segurou defensivamente e confirmou a vitória com Janderson. O Patronato teve até um gol anulado por impedimento, mas o Botafogo abriu boa vantagem, porque mesmo perdendo por 1 a 0 no segundo jogo se classifica pra as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Vejo o Botafogo com boa condição de brigar por esse título também. A administração do elenco tem sido bem feita, os jogadores estão entendendo maneira de jogar, agora há novo técnico. Caçapa tem 100% de aproveitamento, é um trabalho também do Luís Castro e com administração do John Textor, que assistiu ao jogo ontem no meio da galera. É um dos melhores momentos do Botafogo nos últimos anos, um resgate da história, tem que continuar e conquistar títulos. Está no caminho.
Veja o que Lucas Perri disse sobre a vitória do Botafogo contra o Patronado.
Vamos ter um jogo na volta e temos que entrar bastante ligados e concentrados para fazer o resultado. Acredito que o jogo foi muito importante pensando na classificação, mas não tem nada decidido.
Carlos Alberto comemora terceiro jogo seguido
O atacante Carlos Alberto comemorou muito o seu momento e falou sobre a briga pela titularidade no time do Botafogo.
Muito feliz por esses gols, agradeço primeiro a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida. É uma disputa acirrada, saudável, com todo mundo querendo um espaço no time. Estou feliz em ajudar o Botafogo.
É sempre importante marcar, quero ajudar o Botafogo, estou aqui para dar meu melhor pelo Botafogo. Fico feliz pelos gols, pelo John Textor estar aí também, pelo novo comandante que vamos conhecer ainda, que seja um período bem feliz.
Bem difícil pelo campo, pelo frio, mas é um grupo unido, forte, sabíamos disso tudo, nos fechamos e graças a Deus deu tudo certo.
Caçapa fala sobre o gramado do Patronato e destaca defesa de Lucas Perri
Técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa, deu uma entrevista após o jogo e destacou dois pontos: o gramado do estádio e Lucas Perri.
Estava dentro das dificuldades que imaginávamos, assistimos a vários jogos do Patronato e vimos que nos últimos cinco eles ganharam duas partidas em casa, então sabíamos que o fator campo era muito importante. Ainda bem que temos um grande goleiro, porque a defesa que ele fez naquele momento poderia ter mudado jogo. Os atletas mais uma vez estão de parabéns pela grande vitória.
Não era o jogo que eu imaginava, mas já tínhamos informações de que seria um campo difícil de se jogar, até mesmo pela chuva, e foi o que aconteceu. Meus jogadores suportaram muito bem essa situação e o mais importante era sair daqui com a vitória hoje.
Janderson celebra gol e apoio da torcida
Confira declarações de Janderson brilhou, centroavante do Botafogo que fez um gol e deu assistência para outro.
Bastante frio, não estamos acostumados, cariocas, acostumados com calor. Correspondemos. O campo não nos ajudou, gostamos de ficar com a posse de bola, o campo dificultou. Graças a Deus conseguimos nos sair bem e com a vitória.
Nem percebi. Fui comemorar com a torcida, porque está de parabéns, onde vamos ela está presentes. Graças a deus saímos com a vitória – afirmou Janderson, que foi perguntado sobre virar uma boa opção quando Tiquinho Soares não estiver.
Estamos trabalhando para isso, focados, trabalhando muito forte. Estou à disposição do treinador.
John Textor celebra ‘noite incrível’ no meio da torcida do Botafogo
John Textor assistiu ao segundo tempo da vitória do Botafogo sobre o Patronato nesta quarta-feira, na Argentina, no meio da torcida alvinegra. Ele falou sobre o momento, em entrevista à ESPN.
Eu sou torcedor. Adoro assistir jogos, assistir junto da torcida. Eu quero fazer isso no Nilton Santos algum dia. Mas essa noite foi incrível, conheci muitas pessoas. A mãe do Cuesta estava lá. Então, se tiver um bom lugar, eu estarei lá. Hoje foi difícil, as condições eram ruins. O time foi muito bem. O Patronato tem talento, assim como nós temos. Mas a chuva foi um fator importante essa noite, atrapalhou os dois times, não ajudou ninguém. Então é bom sobreviver a esses tipos de jogos. Estamos muito felizes.
Gosto de jogos de futebol, eu assisto da grama. Comecei a assistir futebol na Inglaterra, em jogos do Leyton Orient e outros times pequenos. O futebol é um grande esporte para todo mundo. Eu não gosto de assistir jogos com roupa social, batendo palma. Eu gosto de gente que faz festa quando se marca um gol. Esse é o jeito de assistir futebol. E foi assim hoje.