O Botafogo desfez o mal entendido criado entre Eduardo Paes e John Textor nesta quarta-feira. Textor citou, em coletiva, que haveria uma demora para conseguir o terreno para a construção do CT e que isso seria normal por se tratar de uma situação política. Logo após, Paes deu uma resposta ao norte-americano.
Textor disse as seguintes palavras na coletiva de apresentação de Bruno Lage, nesta quarta-feira:
Está sendo mais demorado do que gostaríamos, há questões naturais que demandam tempo, processos políticos. Nosso foco não está mais no Lonier, e sim nesse novo local. Gastamos dinheiro no último ano e meio no Lonier, mas não é o que queremos em termos de estrutura. Nossa relação com os Moreira Sales é muito boa, são torcedores apaixonados.
Logo após, Eduardo Paes, prefeito do Rio, usou o Twitter para explicar:
Não tem processo político demorado nenhum. Já foi explicado: o tamanho do terreno que o Botafogo deseja a prefeitura não tem. Assim que for dada entrada no projeto de implantação de um grande projeto em Vargem Grande, teremos a doação ao município de uma área do tamanho que o Bota quer. Ou seja, não tem processo político nenhum. É só privado.
Em meu outro governo cedemos áreas para Flu, Vasco e Bota. Os dois primeiros construíram seus centros de treinamento e o Botafogo não. Aliás, já nesse governo fizemos toda a infra de acesso aos centros de Vasco e Fluminense. E só para lembrar: a cessão aqui vai ser para o clube Botafogo e não para a empresa privada do senhor Textor. Aí teria que ser venda já que tem fins lucrativos.
Botafogo comenta Twitter de Paes
Para desfazer o mal entendido, o clube publicou um comentário no Twitter para comentar o caso.
A Prefeitura é e sempre foi uma grande parceira do Botafogo. Desde a chegada do John Textor ao Rio de Janeiro, ele foi recebido de braços abertos pelo prefeito Eduardo Paes. O comentário não teve a intenção de cobrança ou insatisfação. John e todos no Botafogo entendem a necessidade de cumprimento das etapas necessárias até a cessão do terreno. Agradecemos muito ao empenho do Prefeito na realização do nosso sonho. Sigamos!
A Prefeitura é e sempre foi uma grande parceira do Botafogo. Desde a chegada do John Textor ao Rio de Janeiro, ele foi recebido de braços abertos pelo Prefeito Eduardo Paes. O comentário não teve a intenção de cobrança ou insatisfação. John e todos no Botafogo entendem a…
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 12, 2023