Glorioso sai em vantagem no confronto das oitavas da "Sula"

O Botafogo venceu mais uma no Estádio Nilton Santos. A vítima da vez foi o Guaraní-PAR, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana-2023. O técnico iniciou o jogo com alguns titulares no banco, mas algumas mexidas foram fundamentais para a virada alvinegra.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 2 X 1 GUARANÍ-PAR

  • Estádio: Nilton Santos
  • Data-Hora: 2/8/2023 – 19h
  • Árbitro: Andrés Matonte (URU)
  • Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andres Nievas (URU)
  • VAR: Leodán González (URU)
  • Renda e público: R$ 790.137,50 / 21.289 pagantes / 23.916 presentes
  • Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Gil Romero, Martínez e Darío Ríos (GUA)
  • Cartões vermelhos: –
  • Gols: Romeo Benítez 3’/1ºT (0-1), Hugo 20’/2ºT (1-1) e Tiquinho Soares 44’/2ºT (2-1)

Fatos e Acontecimentos de Botafogo 2x1 Guaraní-PAR

Abaixo, confira tudo que rolou na vitória do Glorioso por 2 a 1 sobre o Guaraní do Paraguai.

Novo Telão

O Botafogo inaugurou o novo telão no setor norte do Estádio Nilton Santos no jogo desta quarta-feira, com o Guaraní-PAR, pela Copa Sul-Americana.

Em constante evolução na melhoria da experiência do torcedor no Estádio Nilton Santos, o Botafogo vai apresentar ao seu torcedor uma novidade a partir desta quarta (2). Um novo telão, de 200m², está sendo instalado no Setor Norte. Com a novidade, o torcedor o poderá acompanhar informes gerais da partida, imagens do jogo, etc.

Transmissão do Paramount+ fica sem som

Durante o jogo Botafogo x Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (2/8), ocorreu um problema na transmissão do Paramount + durante o primeiro tempo. As imagens ficaram um longo tempo sem áudio, além da transmissão perder pequenos pedaços da partida.

Ônibus do Guaraní-PAR é atingido por pedras e garrafas na saída do estádio

O ônibus da delegação do Guaraní-PAR foi atingido por pedras e garrafas na volta para o hotel logo após a partida contra o Botafogo. O fato ocorreu nas proximidades do Estádio Nilton Santos. Nenhum jogador do Guaraní foi atingido pelos objetos, lançados por torcedores do Bota. 

De acordo com informação do jornalista João Pedro Fragoso, do jornal “O Globo”, o ônibus atingido teria descumprido o que foi acordado na reunião de segurança e alterado o itinerário na volta do Estádio Nilton Santos para o hotel.

Segundo o jornalista, nos bastidores do Botafogo não recebeu a escolta do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) da Polícia Militar para voltar ao hotel, por conta da mudança que não foi combinada. O Glorioso acredita que não se pode confirmar que foram torcedores alvinegros que arremessaram os objetos, já que não há nenhuma imagens que comprovem isso. 

Hugo dedica à esposa golaço em virada do Botafogo

Confira o que Hugo disse sobre o seu gol e sobre a partida do Botafogo ao “Paramount+“:

Tudo é treino (risos). Fui feliz, graças a Deus. Quero dedicar esse gol à minha esposa que está grávida. Muito feliz com isso! O Guaraní é um time muito bom, bem organizado. O primeiro tempo foi bem difícil para tentar achar o gol, mas voltamos bem para o segundo tempo e conseguimos virar o jogo e levar essa vantagem para a partida de volta.

Comentaristas elogiam o Botafogo

Veja o que alguns comentaristas falaram da vitória do Botafogo sobre o Guaraní por 2 a 1.

Público Botafogo x Guaraní-PAR

Nesta quarta (02), o público Botafogo x Guaraní-PAR foi de 23.916 torcedores presentes no Estádio Nilton Santos. A renda foi de R$ 790.137,50, para um público pagante de 21.289 pagantes e 23.916 presentes.

Confira todos os jogos e públicos no Niltão neste ano.

Compartilhar no: