Botafogo abre 2 a 0, mas toma virada do Furacão
O Botafogo fez 2 a 0 no Athletico dentro da Arena da Baixada, mas tomou uma virada no segundo tempo e foi derrotado por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (17), no primeiro duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta será no dia 31, no Estádio Nilton Santos.
Abaixo, veja informações do pós-jogo em Curitiba. Próximo jogo é contra o Fluminense, com ingressos já â venda.
Athletico 3x2 Botafogo - veja pós jogo
O Athletico-PR conseguiu virar um jogo no qaul o Botafogo abriu 2 a 0 no placar. Veja algumas informações sobre a partida.
Luís Castro lamenta erros defensivos
Confira declarações de Luis Castro após segunda derrota seguida do Botafogo:
Houve uma diferença entre o primeiro tempo e o segundo. Tivemos um segundo tempo muito aquém do que deveria ter sido feito, o segundo tempo foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos. O resultado é negativo para nós embora a eliminatória não esteja fechada.
O 2 a 0 é aquele resultado que nós estamos ganhando, mas sabemos que se sofrermos o 2 a 1 cria uma motivação muito forte por parte da equipe adversária e que teríamos que nos unir muito para conseguir segurar. Não conseguimos. Fundamentalmente na bola parada sofremos muito.
Luis Henrique marca pela primeira vez desde volta ao Botafogo
Em entrevista ao SporTV no intervalo do jogo, Luis Henrique falou sobre seu primeiro gol desde a volta ao Botafogo:
É uma data importante, estava muito confiante por ser aniversário da minha mãe, é uma coisa que ela pede muito. Esse gol vai para ela em especial. É um gol que eu estava tentando muito, venho finalizando mais, procurando andar mais dentro da área.
Lucas Fernandes fala da virada sofrida pelo Botafogo na Arena da Baixada
Veja o que o meia Lucas Fernandes falou sobre a virada sofrida pelo Botafogo para o Athletico-PR por 3 a 2:
Nosso time desligou um pouco, meio que deixamos nos acomodar pela vantagem de 2 a 0. Sabíamos que era um resultado complicado, não podemos diminuir o ritmo desse jeito. Infelizmente não conseguimos segurar o resultado (...) Tem nada perdido. Assim como eles são fortes na casa deles, somos fortes na nossa casa e vamos buscar a classificação.
Árbitro relata na súmula ofensas de Felipão no intervalo
Confira o que o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula do jogo Athletico-PR 3×2 Botafogo após ofensas de Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol do Furacão:
No deslocamento da equipe de arbitragem para os vestiários, durante o intervalo da partida, fomos abordado no túnel de acesso aos vestiários, pelo senhor Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol da equipe mandante, que estava em frente à porta do vestiário de sua equipe e proferiu as seguintes palavras para mim, árbitro da partida: “Você é cego? Safado, não está vendo nada? Safado!”. Diante das palavras proferidas, informo que me senti ofendido.