Time paulista vence o Juventude e coloca pressão no líder, enquanto meia fica de fora por 'pendência' no STJD.
O Campeonato Brasileiro 2024 está pegando fogo! Neste domingo (20/10), o Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3. Com esse resultado, o time paulista diminuiu a distância para o líder Botafogo para apenas um ponto, deixando a disputa pelo campeonato bem apertada. Mas a rodada também foi marcada por um fato inusitado: a ausência do meia Nenê, do Juventude, por conta de uma "pendência" no STJD.
Palmeiras encosta no Botafogo e pressiona o líder
O técnico Abel Ferreira comemorou a vitória e a proximidade do Palmeiras ao Botafogo, mas ressaltou as mudanças no time alvinegro em relação ao ano passado. "O Botafogo investiu muito para dar a volta por cima e está lutando por todos os títulos. Mas nós vamos jogo a jogo e vamos dar o nosso melhor", afirmou o treinador.
Mantivemos a nossa linha em relação àquilo que eram contratações, mantivemos o nosso perfil. Vocês viram que o Botafogo mudou muita coisa, trouxe uma comissão técnica muito competente, trouxe reforços de peso, vocês sabem, basta ver os valores que esta equipe investiu, para lutar pelos títulos. Não é por acaso que está lutando pela Libertadores, com muitas possibilidades de algo mais, está lutando também pelo campeonato, saiu da Copa [do Brasil] num jogo em que ficaram com menos um jogador… Foi uma equipe que investiu claramente para dar a volta àquilo que aconteceu o ano passado, neste momento estão em primeiro. Temos que continuar fazendo o nosso trabalho, jogar os nossos jogos, um jogo de cada vez, não adianta muito pensar no que vai acontecer no fim. Sabemos o que queremos, sabemos para aquilo que lutamos, mas isso só vamos saber daqui no dia 8 de dezembro, não adianta estarmos pensando muito nisso agora. É um jogo de cada vez, preparar-nos e dar o nosso melhor como foi o jogo de hoje.
O mistério da ausência de Nenê
O caso de Nenê deixou a torcida do Juventude e os amantes do futebol intrigados. O meia foi impedido de jogar por conta de uma pendência no STJD que nem o clube nem o jogador conseguiram entender. A situação gerou muitas especulações nas redes sociais e deixou um sabor amargo na partida.
O que vem por aí?
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Palmeiras recebe o Fortaleza. Com a disputa acirrada pelo título, cada ponto será fundamental para definir o campeão brasileiro.