Jornalistas, comentaristas e jogadores falam sobre o momento vivido pelo Glorioso

O Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino neste sábado (15) por 2 a 0 e dormiu com 13 pontos de vantagem na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Confira a classificação completa do Brasileirão e veja a vantagem conquistada pelo Glorioso.

O time conquistou a 13ª vitória em 15 jogos. Foi a quarta vitória seguida pelo mesmo placar, todas sob o comando do técnico interino Cláudio Caçapa. Vale lembrar que o Bota não sofre gols em casa no Brasileirão desde a primeira rodada e segue com 100%.

Opiniões sobre o Botafogo

Veja algumas opiniões de comentaristas, ex-jogadores e atletas sobre o Botafogo.

Jonas, ex-centroavante da Seleção

Eu já estava torcendo para Botafogo ser campeão brasileiro. É um clube que há muito tempo você não vê o torcedor gritando “é campeão”. Agora, com a contratação do Bruno Lage, virei botafoguense (risos). É um treinador que tem uma aproximação muito interessante com o jogador, sabe?! Aberto, gosta de trabalhar muito. É muito intenso. Os treinamentos dele são muito intensos mesmo. Ele cobra, mas de um jeito leve. O ambiente é leve. É muito estudioso, joga pra frente, gosta que a sua equipe tenha bola, marcação alta e pressão alta.

É um jogo de muita combinação que tem tudo para dar certo. Acho que é um pouco diferente, porque ele joga com os pontas abertos, mas também usa muitas infiltrações na hora da construção.

Allex Teles, lateral da Seleção na Copa do Mundo

Joguei quatro anos com o Tiquinho, e os quatro anos era média de 30, 25 gols por temporada. A torcida gosta muito dele. E, dentro da área, ele comandava, como está fazendo aqui, não tem… Para a gente que conhece ele, não é surpresa. Quando ele veio para o Botafogo, meus amigos que não conheciam diziam: ‘Quem é Tiquinho? Jogou contigo no Porto’ E eu falei: ‘Pode deixar que ele vai arrebentar’. Ele chegou de 2016 para 2017. E lá no Porto foi igual, porque ele estava no Vitoria de Guimarães. No primeiro jogo dele, estreia, foi contra o Sporting. Deu 20 minutos, 2 a 0, dois gols do Tiquinho.

Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo

O empate favorece líder, muito sólido. Todo mundo está levando a sério esse Botafogo. Temos que tentar até o fim do campeonato buscar esses pontos que perdemos.

Dorival Júnior, técnico do São Paulo

O time do Botafogo é interessante, de muita força aliada com uma boa técnica e um posicionamento perfeito em campo. O trabalho deles de recuperação de bola é impressionante, o time tem um perde-pressiona logo em seguida muito bom. Tiquinho é um jogador muito inteligente, não só um definidor, sai da área, prepara jogadas e consegue finalizar. O Botafogo vive um momento muito interessante e promete. Talvez o treinador novo busque caminho rápido, porque quase tudo já está preparado.

Compartilhar no: