Botafogo sofre derrota para o Athletico-PR pela Copa do Brasil
O Botafogo abriu 2 a 0 sobre o Athletico-PR, fora de casa, mas acabou levando a virada e perdeu por 3 a 2, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tiquinho Soares foi o destaque solitário do time, que se acomodou na partida.
O Glorioso até saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo na Arena da Baixada. Tiquinho Soares e Luis Henrique fizeram para o alvinegro, que viu Vitor Roque, Victor Bueno e Fernandinho virarem para os rubro-negros.
O Athletico-PR acabou sendo e desperdiçou oportunidades de abrir o placar no início do jogo, mas o Botafogo foi efetivo e marcou no primeiro tempo nas duas principais chances que teve. Mas o time paranaense atropelou na etapa final. Vale lembrar que o técnico Luís Castro mexeu mal e contribuiu para derrota do líder do Brasileirão.
Tiquinho Soares é destaque solitário; veja notas
Abaixo, deixo a minha avaliação individual dos atletas na derrota de ontem. Tiquinho Soares foi destaque solitário da equipe.
- LUCAS PERRI - 6,0 - Fez algumas defesas importantes e foi seguro, sem culpa nos gols que levou.
- DI PLACIDO - 4,5 - Conseguiu proteger bem o setor no início, caindo de produção no segundo tempo. Ele dá muitos espaços em suas costas.
- ADRYELSON - 4,5 - Bem por baixo, tirou algumas bolas aéreas, mas não conseguiu controlar a defesa.
- VICTOR CUESTA - 4,0 - Ele é sempre bem nas bolas altas, mas ontem não conseguiu superar as jogadas aéreas do Athletico-PR.
- HUGO - 4,5 - Teve uma importância no time no primeiro, mas caiu no segundo. Inclusive perdeu a disputa no gol de Fernandinho.
- TCHÊ TCHÊ - 4,0 - Deu bons passes, mas fraco na marcação.
- LUCAS FERNANDES - 5,5 - Até participou bem nas jogadas ofensivas, mas nada demais.
- GABRIEL PIRES - 5,0 - Apareceu pro jogo e deu opção de passe para os defensores, mas sem inspiração.
- JÚNIOR SANTOS - 5,0 - Zero apoio, não aproveitou os espaços mesmo tendo campo para jogar.
- LUIS HENRIQUE - 6,5 - Recompôs bem o lado esquerdo e boas jogadas de contra-ataques, fazendo ainda o seu primeiro gol após retorno ao Bota.
- TIQUINHO SOARES - 7,5 - O destaque solitário do time ontem. Fez seu gol, deu uma assistência e mostra que é um dos melhores jogadores do Brasil na atualidade.
- VICTOR SÁ - 3,0 - Entrou? Se entrou, ninguém notou.
- MARLON FREITAS - 4,0 - Perdido na marcação.
- EDUARDO - 4,0 - Entrou mal demais no jogo e praticamente não tocou na bola.
- LUÍS CASTRO - 4,0 - Sua estratégia de certa forma aguentou a pressão do Athletico-PR, mas seu time não aproveitou os espaços dados pelo adversário. Mexeu no time e depois de sofrer a virada, parece que não fez questão de tentar empatar. Tanto que terminou o jogo ainda com duas alterações para fazer.