Veja algumas notícias do Glorioso e fique por dentro do clube

Notícias Botafogo: confira algumas atualizações do dia do Glorioso e fique informado nesta terça-feira, 18 de julho de 2023.

|indice|

Notícias Botafogo - 18/07/2023

Veja 5 notícias Botafogo nesta terça-feira. Fique por dentro do dia do Fogão.

1. Di Placido marca o gol de número 700 do Botafogo na história do Estádio Nilton Santos 

Ao marcar o 2° gol do Botafogo na vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, Di Placido entrou na estatística da história do Glorioso e do Estádio Nilton Santos. Ele fez também o gol de número 700 do Glorioso em sua casa.

O Botafogo tem 700 gols feitos no Estádio Nilton Santos em 416 jogos, e 505 gols sofridos. São 223 vitórias, 96 empates e 97 derrotas.

2. Tiquinho Soares é eleito o craque de junho no Brasileirão

Pelo terceiro mês consecutivo, Tiquinho Soares foi escolhido como o craque do Campeonato Brasileiro. A premiação de junho foi divulgada, mês que o atacante marocu quatro gols em quatro jogos.

3. Tiquinho Soares recebe troféu Doe Gols

O cara não para de ganhar prêmios. Com dez gols, Tiquinho Soares é quem mais contribuiu para a doação de chuteiras para crianças carentes na campanha “Doe Gols”, do Grupo Globo. Ele recebeu o prêmio e comentou:

Muito feliz com esse prêmio por estar ajudando a criançada, que é o mais importante. Espero poder continuar fazendo gols e ajudando. Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. É um momento bem bacana, junto com meus companheiros. Estamos vivendo uma temporada especial. Agradeço o Botafogo por ter acreditado no meu potencial. Não é só o Tiquinho. Tem muitos jogadores importantes.

4. Gabriel Pires está recuperado de lesão e vai passar por transição

Segundo informação do jornalista Thiago Franklin, Gabriel Pires está recuperado de lesão na panturrilha e já está passando pelas etapas de transição. Ele poderá voltar a ser relacionado e atuar pelo Botafogo.

5. Gustavo Sauer celebra oportunidade como meia no Botafogo

Ao Globo Esporte, Gustavo Sauer entrou como meia, no lugar de Eduardo, na vitória sobre o Patronato (ARG) por 2 a 0 e celebrou a nova oportunidade. Vale lembrar que o atleta vinha atuando como ponta-direita na maior parte de seus jogos no Botafogo,

A responsabilidade de jogar na posição do Eduardo era muito grande, mas creio que correspondi às expectativas. Recebi muitos elogios internos e externos. Foi uma grande honra quando Caçapa veio me elogiar no fim do jogo. Me senti confiante e agradecido pela oportunidade, realmente estava precisando daquele momento para mostrar um pouco mais do meu trabalho, já que já fazia um tempo que eu não jogava.

Compartilhar no: