Glorioso dispara na liderança do Brasileirão 2023
O Botafogo venceu o América Mineiro por 2 a 0, gols de Júnior Santos e Luis Henrique. Com o empate do Palmeiras, o time de Luis Castro se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão Série A com 21 pontos, 5 de vantagem para o vice-líder.
Abaixo, veja alguns trechos da coletiva de Luis Castro após mais uma vitória do Glorioso.
Luis Castro fala da sequência do Botafogo e casos de racismo
Veja abaixo trechos da coletiva de Luis Castro após vitória do Botafogo no Nilton Santos. Clique aqui para conferir entrevista completa.
Casos de racismo
Vou ser breve na resposta. Muita gente já falou e acho que estão todos sensibilizados. Enquanto houver violência doméstica, criminalidade, fome, crianças maltratadas, racismo, enquanto houver uma única pessoa a fazer isso no mundo, a nossa consciência jamais poderá estar descansada. É uma batalha para os líderes mundiais, para cada um dos governos, é uma batalha para todos. Tem sido uma batalha perdida, porque infelizmente o ser humano não entende o que é ser humano. Então, a falta de respeito, a falta de atenção pelo o próximo, a forma como caminhamos no dia a dia sem olhar para o lado. Infelizmente, tem estado ao desporto e deixa todos nós envergonhados e preocupados. Um abraço muito forte a todos que se sentem marginalizados na sociedade.
Trabalho dos jogadores
Jogar de dois em dois dias tem sido uma violência. Nos próximos 21 jogos, 17 destes jogos são de dois em dois dias. É muito difícil. Tenho que enaltecer os meus jogadores. Corremos até o fim, isto é normal. Eu os admiro muito e tenho respeito muito grande pelos meus jogadores - afirmou Luís Castro. E em seguida enalteceu todos os profissionais da logística do Botafogo. Parabéns aos jogadores, parabéns à torcida que está ligada e parabéns a todos. Quero dar um parabéns especial à logística do Botafogo, que carrega caixas e caixas de material. Muitas vezes não dormem de um dia para o outro. Nunca aparecem nas câmeras e a minha vontade é de trazê-los aqui e agradecer.
Eduardo
O Eduardo trabalhou comigo no Porto. Conheço há muitos anos. Sei das características dele. É um jogador que entende muito do que se pede, domina bem e passa bem. Por baixo finaliza bem. Quando se baixa as linhas, joga dentro das linhas. Se adapta muito bem.