Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Veja coletiva de Luís Castro após Botafogo 2×0 América-MG

Glorioso dispara na liderança do Brasileirão 2023

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:29/05/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Veja coletiva de Luís Castro após Botafogo 2×0 América-MG

O Botafogo venceu o América Mineiro por 2 a 0, gols de Júnior Santos e Luis Henrique. Com o empate do Palmeiras, o time de Luis Castro se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão Série A com 21 pontos, 5 de vantagem para o vice-líder.

Abaixo, veja trechos da coletiva de Luis Castro após mais uma vitória do Glorioso.

Confira coletiva de Luis Castro - 28/05/2023

Veja abaixo trechos da coletiva de Luis Castro após vitória do Botafogo no Nilton Santos.

Torcida do Botafogo

Em momento nenhum critiquei a torcida do Botafogo. Acho que as torcidas têm emoções que geram sentimentos e provocam palavras. Nada melhor do que um estádio de futebol para isso acontecer. Sou adepto da liberdade da expressão, não da má educação. Sempre tive palavras elogiosas para com a torcida. É natural que uma equipe ganhando provoque boas sensações. Desde que não nos castrem os pontos, vamos seguir (risos).

Eduardo com a 9

Ele foi meu jogador no Porto, conheço-o há muitos anos e sei as características dele. É um jogador que estrategicamente entende muito e se ajusta muito fácil ao que se pede. É um jogador que domina e passa bem, vai bem no jogo aéreo, finaliza bem por baixo também, trabalha bem o último passe, quando baixa joga bem entre linhas… Portanto, são características que se adaptam muito bem ao número 9. Não é igual ao Tiquinho, que é mais poderoso para guardar a bola, tocar… Eduardo também se junta às posições do Tiquinho mais à frente. A outra opção é o Janderson, que é um menino que não está totalmente pronto. O Júnior Santos é o jogador do Brasileirão que consegue mais dribles, então não íamos mexer nele. Perante essa leitura, Carlos Eduardo. 

Di Placido

Di Placido é um jogador que chegou e não vivenciou um conjunto de situações que os colegas haviam vivenciado, naturalmente teria que crescer mais tarde. Esse crescimento é feito de um conjunto de propostas e desafios que ele vem cumprindo. À semelhança do Rafael e do Daniel (Borges), é um jogador que temos para o lugar e que me dá confiança, assim como os outros me dão.

Marlon Freitas

Ele ganhou a confiança da torcida como ganharam Danilo, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Tchê Tchê, Carlos Eduardo, com todos os méritos. O treinador normalmente num sistema 4-3-3 lança três médios, qualquer um que eu lance tem a confiança da torcida, portanto minha tarefa está facilitada porque nenhum vai ouvir vaias. Em função do que é adversário, lançamos uma sociedade em campo.

Jogadores do Botafogo na Seleção

Seria um atrevimento da minha parte falar de uma coisa que não domino, que são os critérios de escolha. Só posso falar em função do que é o meu dia a dia. O Botafogo, estando no momento em primeiro, e tendo jogadores em destaque, em função do momento que é jogar contra Senegal e Guiné, poderia ser um bom momento para reconhecer todo o trabalho e esforço que meus jogadores fizeram ao longo da temporada. Seria bom para todos que atuam no Brasileiro que o acesso à Seleção está realmente em aberto e é um caminho que poderia ser percorrido. Gostaria muito que tivesse sido, o grupo ia ficar muito feliz, seria o trabalho reconhecido. Não fomos, o treinador entendeu que não era o melhor momento, vamos continuar trabalhando, não com objetivo de Seleção, mas de forma com que os jogadores estejam cada vez mais valorizados.

Agradecimentos

Jogar de dois em dois dias tem sido uma violência para a equipe. Desses 21 jogos, em 17 foram de dois em dois dias. É muito difícil. E aí tenho que enaltecer… Os jogadores fizeram sua obrigação profissional, se dedicaram, correram até o fim. Admiro-os muito e tenho muito respeito pelos jogadores, porque depois de um jogo que fizemos no Peru, chegar no hotel, jantar, dormir à 0h, levantar 3h30, com três horas de sono, para viajar 12 horas, 13, 14 horas, com uma escala de quatro horas e meia em Lima e chegar à noite no dia seguinte, e colocá-los hoje no jogo é uma violência. Como o mundo está tão pesado para tanta gente, só temos que seguir em frente e trabalhar cada vez mais – disse Castro, que fez questão de render um agradecimento especial à equipe de logística, que inclui roupeiros e massagistas, entre outros funcionários. Parabéns aos jogadores, à torcida pela forma como estão tão ligada a nós. Quero aqui dar uma palavra especial à logística do Botafogo, que carrega caixas e caixas de material, tem que se preparar para jogos de dois em dois dias, que chega ao aeroporto antes de nós, sai dos aeroportos depois de nós, muitas vezes não dorme de um dia para outro. Muitos os parabéns aos homens que trabalham na logística, nunca aparecem nas câmeras, minha vontade é que eles sentem aqui do meu lado e façam a coletiva.

Coletiva Luis Castro

Confira o vídeo completo da coletiva de Luis Castro após Botafogo 2x0 América Mineiro.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo