Em live ao canal do humorista no YouTube, mandatário do Botafogo conversou sobre diversos assuntos

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, fez uma live no canal do humorista Rafael Pestana, no YouTube. Ele falou sobre diversos temas e comentou sobre o momento vivido pelo Glorioso.

Abaixo, veja trechos da entrevista e os principais pontos abordados.

Durcesio Mello - entrevista

Veja alguns pontos abordados pelo presidente do Botafogo em entrevista ao canal do Rafael Pestana.

Botafogo respeitado

A expectativa é muito boa. Se vamos conseguir o título – espero que sim -, ainda faltam 25 rodadas. O mais importante é que o Botafogo voltou ao cenário do futebol. Hoje você abre SporTV, ESPN, está sempre falando de Botafogo. Voltou a ser notícia, ter espaço na mídia. E o Botafogo não tem medo mais de ninguém, isso é outra coisa que temos que pensar. Antes começava o campeonato, jogo contra o Grêmio lá, vamos ver se empatamos, jogo com o Palmeiras contava como derrota. Hoje jogamos de igual para igual e em alguns casos com vantagem com qualquer clube do Brasil. Essa autoestima está recuperada no botafoguense, todo torcedor está em lua de mel e acreditando. Se vai acontecer, futebol não é ciência exata, vamos ver. O mais importante é que recuperamos essa autoestima. Que seja eterna enquanto dure, vamos curtir, está aumentando mais.

Projeto por títulos

Em termos de futebol, John Textor sempre falava que a virada de chave, começar a disputar títulos, seria em 2024 e mais provavelmente em 2025 com nova liga e mais dinheiro. Sempre imaginei o ano que vem. Esse ano tinha expectativa de G-6, de pegar Libertadores e quem sabe até beliscar Sul-Americana. As coisas saíram melhores, o time encaixou, temos jogadores em que nosso scout foi fantástico. Fomos muito felizes. As coisas estão acontecendo antes do que imaginávamos, quem sabe um título esse ano? Temos chance. Enquanto isso vamos curtindo esse momento, segue o líder. 

Reforços na lateral

John (Textor) não está se movimentando nesse momento. Vamos trazer um lateral-direito, em razão da lesão do queridíssimo Rafael, que tenho admiração, devo muito a ele, veio quando o Botafogo não era SAF, acreditou por ser botafoguense. Tenho dívida de gratidão com ele, vencedor de Champions League, com currículo invejável. O único que vamos trazer, além do Diego Hernández, é um lateral-direito. Não tem perspectiva de trazer mais ninguém não. Pode aparecer, se tiver oportunidade sem custo, o scout está trabalhando, mas a ideia em princípio é um lateral-direito. 

Manutenção do elenco

A grande maioria dos jogadores pode até se vender, todos os clubes fazem isso, mas hoje o Botafogo tem condição de repor. Se perdemos algum jogador, vai ser por bom dinheiro, e temos condições de repor. Antigamente tínhamos que vender por duas mariolas e uma paçoca. Hoje, o Adryelson, que considero um dos melhores zagueiros do Brasil, teve oferta de 5 milhões de euros, nem foi cogitado. Creio muito que não vamos perder jogador nessa janela e que vamos nos reforçar para os próximos anos, sempre melhorando. A tendência é o Botafogo ser mais forte ainda ano que vem. Mesmo que não ganhe título, e eu acho que vai ganhar. Até porque vai estar na Libertadores, entra dinheiro, John vai atrás disso. 

Compartilhar no: