O lateral-direito Rafael deixou o gramado chorando com muitas dores no joelho esquerdo no clássico entre Botafogo x Vasco. O atleta sofreu uma grave lesão no local e vai desfalcar o Glorioso por tempo indeterminado.
Logo após o jogo de domingo, o clube atualizou a situação do atleta e informou o seu quadro clínico:
O atleta Rafael sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está sendo assistido pelos médicos alvinegros. Hoje serão realizados exames complementares. Toda nossa solidariedade ao nosso atleta neste momento difícil.
O lateral já passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta segunda-feira. Vale lembrar que o jogador já sofreu uma lesão complicada pelo Botafogo, no tendão de aquiles da perna esquerda. O jogador tem 32 anos e terá longo período de recuperação pela frente.
Rafael não deve mais jogar pelo Botafogo em 2023
Rafael se lesionou ao saltar para disputar uma bola ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco. Ele passou pela sua terceira cirurgia desde que chegou ao Botafogo.
Desta vez, o lateral-direito fez uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo e não deve jogar mais em 2023. O próprio Botafogo já informou que o prazo de recuperação é até seis meses. Veja nota abaixo:
O atleta Rafael foi submetido na noite desta segunda-feira (3) a uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, com prazo de recuperação em até seis meses. O procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Clube. O Botafogo deseja uma boa recuperação ao nosso lateral e agradece pelo carinho com o atleta.
Rafael foi homenageado pelo elenco do Botafogo após lesão.
No Instagram, Rafael exaltou o elenco após a homenagem. o jogador agradeceu o carinho.
Todos juntos! Vocês são o melhor grupo que já trabalhei. Bora que o trabalho não para. Faltam mais 25 finais, nunca se esqueçam disso!!!