Jogador deu maiores detalhes sobre o acordo com o Glorioso e elogiou sua nova equipe

O Botafogo acertou a contratação do atacante uruguaio Diego Hernández, mas o atleta não poderá jogar por agora. O atacante foi negociado por US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 11,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos e contrato de três anos, mas ele permanecerá no Montevideo Wanderers até o fim do Apertura, previsto para 13 de maio.

Com isso, o jovem só vem para o Botafogo na segunda janela de transferências de 2023. Mas Diego Hernández deu uma entrevista à rádio uruguaia “Sport 890” para falar sobre sua negociação com o Botafogo e a data que chega ao Brasil para assinar contrato.

Diego Hernández chega domingo no Brasil

Hernández explicou que sua equipe, o Montevideo Wanderers, tem jogo na  próxima sexta-feira (07). Após isso, ele pretende viajar ao Brasil no domingo (09) para assinar o contrato, fazer o check-up médico e retornar ao Wanderers, para jogar no restante do Apertura.

O jogador também disse que as últimas semanas foram intensas para ele, com disputas pelo Wanderers, convocação para a seleção e as negociações com o Botafogo.

Proposta

"As duas últimas semanas foram muito loucas para mim, pelo torneio que estávamos fazendo no Wanderers, a convocação da seleção, que vinha com muitos jogadores, e agora sobre a negociação. Não me deixei levar pelas sondagens porque senão eu enlouqueceria. Enquanto eu estava no Japão (com a seleção uruguaia), meu pai me dizia que havia uma possibilidade concreta de um clube brasileiro e aí o lance do Botafogo se confirmou".

Acerto com o Botafogo

"Ainda não me confirmaram que o acordo está fechado, mas está no bom caminho. O Wanderers queria que o Apertura acabasse e não houve problemas. O contrato é de três anos. (O Botafogo) É uma grande equipe com grandes jogadores".

Chegada ao Brasil

"Jogo na sexta-feira e, em princípio, no domingo viajaria para assinar, fazer o check-up médico e voltar para o Wanderers. Eu me pergunto como vai ser, o projeto, mas também penso no Wanderers".

Início de carreira

"Tive uma adolescência bastante difícil com a questão da altura. Tive que ser dispensado do Peñarol, embora tivesse grandes treinadores que me ajudaram muito. O Wanderers é minha casa também e agradeço porque confiaram em mim".

Analista diz que Diego Hernández é um 'Belo reforço do Botafogo’

O especialista e analista em futebol sul-americano, Joza Novalis, elogiou o novo reforço do Botafogo e falou sobre as suas características.

"É bom jogador. Uma promessa, tem futuro na seleção do Uruguai. É um canhoto, que pode atuar dos dois lados do campo com a mesma condição. Pela direita vai muito ao fundo do campo, apesar de ser jogador de pé canhoto, pela esquerda vai ainda mais, faz cruzamentos, entra muito na área procurando a condição mais favorável para o passe. Pela direita, busca o facão para o passe ou finalização. E o arremate dele é muito bom. Tem capacidade de chutar de fora da área, certeiro. Manda muito bem também na bola parada, cobrança de escanteio e falta. Tem o drible em velocidade muito eficiente", disse Joza, citando as características do atacante:

"Diante de defesas muito fortes ele também é interesse, porque consegue praticar drible que quebra linhas de marcação. Ele tem inteligência enorme no ataque aos espaços, é muito bom nisso. Acho que é a grande característica dele. Pode ser muito interessante no Botafogo em teoria, pode render muito e ser um belo reforço. Mas precisa se comprometer um pouco mais em aspectos de marcação e com a parte tática do jogo. Quando isso acontecer, será um jogador ainda melhor para o Botafogo", encerrou.

Compartilhar no: