O Botafogo acertou a contratação do atacante uruguaio Diego Hernández, mas a chegada do novo reforço não será por agora. De acordo com o Globo Esporte, o atacante foi negociado por US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 11,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos, mas ele permanecerá no Montevideo Wanderers até o fim do Apertura, previsto para 13 de maio.
Com isso, o jovem só vem para o Botafogo na segunda janela de transferências de 2023. A informação dada pelo "GE" foi confirmada pelo jornalista uruguaio Matias Torres.
Diego Hernández é o novo reforço do Glorioso
O Botafogo tentou trazer Hernández ainda nesta segunda-feira, quando fecha a primeira janela de transferências do ano. Porém o Montevideo Wanderers, atual clube do atleta, recusou uma transferência imediata e aceitou liberá-lo para julho. Vale lembrar que o segundo período de contratações do futebol brasileiro vai de 03/07 a 02/08.
Quem é Diego Hernández?
Diego Manuel Hernández González, mais conhecido como Diego Hernández, nasceu em Montevidéu em 22 de junho de 2000, onde defendeu apenas uma camisa até aqui ao longo de sua carreira: o Montevideo Wanderers, um clube pequeno da capital uruguaia.
Diego foi formado nas categorias de base dos Bohemios e foi integrado ao elenco profissional da equipe, em julho de 2020. Na época, ele tinha acabado de completar 20 anos de idade. Ele soma 13 gols e 13 assistências em 89 partidas disputadas pelo Wanderers desde que se profissionalizou.
Características
-
Atacante versátil
-
Joga em todas as posições da linha de frente,
-
Tem como função de origem a ponta esquerda
-
Boa habilidade
-
Boa visão de jogo
Na temporada atual, o atacante é o grande destaque individual de sua equipe, com cinco gols e duas assistências em oito jogos disputados no Apertura, o primeiro turno do Campeonato Uruguaio.
Diego Hernández faz gol da vitória do Montevideo Wanderers
Enquanto o Botafogo aguarda a vinda de Diego Hernández, o atacante entrou em campo neste domingo (02/04), pelo Apertura do Campeonato Uruguaio. O jogador fez o gol da vitória por 1 a 0 do Montevideo Wanderers sobre o Boston River, gol no primeiro tempo, de pênalti. Veja o gol clicando aqui.
O atleta é o atual camisa 7 do time da capital do país e está em ótima fase, com cinco gols marcados em oito jogos disputados na temporada.