Jogador é reforço da segunda janela do Glorioso para temporada
De forma oficial, o Botafogo anunciou a contratação do meia-atacante uruguaio Diego Hernández, de 22 anos. O jogador vem do Wanderers-URU e chega ao Glorioso para reforçar o setor ofensivo da equipe.
O contrato com o uruguaio vai até o final de 2026. Ele já realizou exames médicos e participa dos treinos com os demais jogadores do elenco. Diego agora aguarda a abertura da próxima janela para poder atuar pelo Glorioso.
Botafogo anuncia Diego Hernandez oficialmente
Diego Hernández oficialmente é o novo jogador do Botafogo e poderá estrear a partir de 3 de julho. Confira o anuncio oficial feito pelo clube:
Diego Hernández é FOGO! Atleta reforça o Alvinegro na sequência da temporada 2023! ⭐🇺🇾 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/RjRAPTqsl5
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 26, 2023
- Nome: Diego Manuel Hernández González
- Data de nascimento: 22/06/2000
- Naturalidade: Montevideo, Uruguai
- Posição: Meia-atacante
- Altura: 1,75cm
- Clubes na carreira: Wanderers e Botafogo
Jogador fala sobre desafios no Botafogo
Nesta semana, Diego Hernández deu entrevista à ESPN uruguaia e falou sobre suas projeções para o seu futuro no Glorioso. Confira trechos abaixo:
Escolha pelo Botafogo
Sei que o Botafogo é um clube grande, mas também é um clube familiar e gostei disso, foi a coisa mais próxima do Wanderers nesse sentido e também foi por isso que avançamos. Espero que eu vá bem. É uma adaptação grande porque o o futebol brasileiro é um futebol moderno, muito dinâmico e com muitas partidas, mas vou tentar me adaptar bem, me consolidar, jogar e dar o meu melhor.
Loco Abreu
Sempre morei em Villa Española, mas meu pai morava no bairro Cerrito e eu ia passar os finais de semana com ele. E eu lembro que quando El Loco cobra o pênalti, a gente chuta tudo, mesinha de cabeceira, tudo, e a gente sai chorando. Nunca imaginamos. Ou seja, imaginávamos que poderia fazer a cavadinha, mas não nessas circunstâncias. A verdade é que ele foi um monstro.
Sim, é um peso, mas eu encaro mais pelo lado de ter sido um uruguaio que deixou as portas abertas, então eu gostaria de ir, render e deixar as portas aberto a outros compatriotas.