Botafogo recebe o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

Cruzeiro x Botafogo se enfrentam em Belo Horizonte por mais uma rodada do Brasileirão 2023, às 18h30, Estádio Nilton Santos. Abaixo, veja algumas declarações dos jogadores do Fogão nesta semana.

Informações e declarações dos jogadores do Botafogo

Confira algumas informações e declarações de jogadores do Botafogo nesta semana.

Philipe Sampaio

Foi um momento marcante para mim, sem dúvidas. Sempre falo que filho é sinônimo de benção. Então sei que estão vindo grandes coisas por aí, e fico feliz por mim, pela minha família. É sempre um extra, queremos fazer gols para homenagear a esposa, a família. Mas estou muito feliz pelo nascimento dela, por essa sequência de jogos ajudando a equipe e, claro, pelo momento do time.

Fico feliz em poder ajudar, em fazer parte desse elenco e defender o Botafogo. Sempre que entro em campo procuro dar a minha vida, fazer de tudo para ajudar o clube a sair com a vitória. Fico feliz com os resultados, com o rendimento da equipe e é manter esse ritmo, todos sempre preparados, porque vamos precisar de todo mundo durante a temporada.

Marlon Freitas

O atleta participou da coletiva após o jogo contra o Guaraní. Veja principais pontos abordados.

Crescimento na equipe

Em relação ao meu crescimento, vai junto com a equipe. Quando tem coletivo muito forte, o individual acaba sobressaindo. Não só comigo, com o elenco todo se destacando. Fico feliz, tive um pouco de dificuldade no começo, acho que é normal, chegando em clube novo, companheiros novos, mas sei do meu potencial, do que me fez chegar até aqui, muito trabalho e humildade. Foi difícil chegar até aqui, foram anos lutando para voltar a vestir camisa de um clube muito grande como o Botafogo, jogar em alto nível. Agradeço a todos os treinadores, como o mister Bruno. Ele falou “vou pegar muito no seu pé” quando chegou, eu gosto, quero aprender, não tem idade para isso. Acredito que vou evoluir, tenho muito aprender e a crescer no meu estilo de jogo. Com humildade e confiança, venho em momento bom junto com meus companheiros, fui bem recebido, sigo crescendo junto com a equipe.

Brasileirão x Sul-Americana

É válida essa colocação em relação à primeira virada, mostra superação, dedicação da equipe. Estamos trabalhando muito forte, junto com a torcida que empurrou durante os 90 minutos. Foi um jogo muito difícil, Sul-Americana é diferente, jogo mais catimbado. Vimos quando estávamos em desvantagem o time deles parando bastante o jogo. Estamos nos dedicando, nos empenhando, vale taça também, vamos lutar até o final.

Intensidade da equipe

Na minha visão, trabalho e disciplina. Dentro e fora do clube. Não tem como correr como corremos, 90 minutos, com intensidade muito forte, sem ter disciplina e foco. A comissão do Bruno vem fazendo excelente trabalho, estamos comprando a ideia, melhorando aspectos do jogo que ele vem introduzindo do trabalho dele. É continuar evoluindo.

Função tática

Minha função dentro do jogo e da equipe é acelerar e desacelerar o jogo, saber a hora de colocar o ritmo. Essa questão das bolas longas é trazer o adversário para um lado e podermos atacar pelo outro. Venho tendo eficiência muito boa nisso, é continuar trabalhando. Tenho outras coisas que preciso ajustar e melhorar, é com trabalho e comprometimento que vou conseguir.

Arbitragens diferentes

Temos que tirar pontos positivos disso. Na Sul-Americana é um jogo muito mais pegado, não tem tanta falta. Temos que levar essa competitividade, esse jogo mais físico, para conquistarmos os resultados. É difícil sair de um campeonato onde não para muito e ir para o Brasileiro onde tem faltas que não dá para entender muito. É levar o estilo da Sul-Americana para conseguir sobressair também no Brasileiro.

Gatito Fernandez

O goleiro paraguaio foi titular no jogo da Sul-Americana no meio da semana. Ele comentou sobre seu momento.

Oportunidade

Fico feliz em poder ajudar o grupo, em colocar minha experiência em campo. Fico feliz de somar minutos nesse elenco tão bom. Que possamos seguir desta maneira, conquistando vitórias. Primeiro vamos com a intenção de fazer grande trabalho para não chegar nisso. Se houver, espero fazer meu melhor, já vivenciei decisão de pênaltis, se tiver tomara que seja da mesma forma desta vez.

Relação com Lucas Perri

Tratamos com muita naturalidade, somos dois companheiros, nos damos muito bem, ambiente bom. Isso é importante. Sei o grande trabalho que ele vem fazendo, todo mundo está reconhecendo, conquistando espaço. Vou sempre apoiá-lo, seja ele ou outra pessoa. Gosto muito que todos se doem, deem o melhor para o Botafogo. Isso que me deixa contente e feliz. Quem estiver em campo todo mundo apoia, essa é a força do nosso grupo, que está fazendo grande diferença. 

Brasileiro x Copa Sul-Americana

A gente tem mesmo que ficar atento na parte psicológica que traz nos jogos. Estamos jogando em alto nível e conquistando grandes vitórias (no Brasileiro) e isso pede uma atenção muito grande. Acredito que a gente pode relaxar inconscientemente nesse tipo de jogo e é uma coisa que a gente precisa estar atento e focado, porque enfrentamos adversários muito qualificados. Assim como a gente, eles jogam outros campeonatos e gente não conhece os jogadores, então temos que prestar mais atenção nessa pequena situação para não correr tanto risco.

Arbitragem

Já conversamos sobre isso, internamente falamos bastante, arbitragens são confusas, por momentos deixam correr, em outros dão faltas. Já estamos aprendendo com o decorrer do campeonato o quão difícil é, quanta catimba tem, o quanto precisamos entender a competição para não sofrer e fazer um bom campeonato.

Victor Cuesta

Temos entrado diferente nas partidas da Copa Sul-Americana, comparando com o Brasileirão. Temos que corrigir, porque agora é mata-mata. Não tem distinção nenhuma, as duas competições são muito importantes para o Botafogo. Sempre vamos com força máxima nas duas, independente de quem entra sempre entramos querendo vencer os jogos.

Compartilhar no: