Cruzeiro assume o quarto lugar no ranking dos maiores patrocínios

A Betfair fechou com o Cruzeiro, que se tornou o dono do quarto maior contrato máster do futebol brasileiro. Com R$ 25 milhões por ano e vínculo de duas temporadas, a Raposa ficou atrás apenas do Flamengo (R$ 32 milhões com o BRB), Palmeiras (Crefisa com R$ 30 milhões) e Botafogo (R$ 27,5 milhões da Parimatch).

Um detalhe é que a Betfair pode levar o Cruzeiro ao topo, se juntando ao Palmeiras. Isso se deve por uma cláusula no contrato, onde se todas as metas forem batidas, o clube alcança os mesmos R$ 30 milhões anuais do Verdão.

Betfair entra pra história do Cruzeiro

Assim como o Botafogo com a Parimatch, o Cruzeiro também entrou para a história com a Betfair e fechou maior patrocínio da história do clube. Com o acerto entre Betfair e Cruzeiro, veja como ficou ranking dos patrocínios do futebol brasileiro (valores por ano):

  1. Flamengo (BRB): R$ 32 milhões

  2. Palmeiras (Crefisa): R$ 30 milhões

  3. Botafogo (Parimatch): R$ 27,5 milhões

  4. Cruzeiro (Betfair): R$ 25 milhões

  5. São Paulo (Sportsbet.io): R$ 24 milhões

  6. Vasco (PixBet): R$ 22 milhões

  7. Corinthians (Neo Química): R$ 20 milhões

  8. Bahia (Esportes da Sorte): R$ 19 milhões

  9. Atlético-MG (Betano): R$ 16 milhões

  10. Grêmio e Inter (Banrisul): R$ 13 milhões

Botafogo e a Parimatch

O Botafogo oficializou a parceria com a Parimatch, site de apostas esportivas, com contrato válido por 2 temporadas. O patrocínio será o maior da história do clube e fica entre os três maiores do país, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras.

O novo patrocinador do Botafogo tem sede no Chipre e é parceiro de Chelsea, Newcastle, Aston Villa e Leicester City, clubes da Premier League. A marca estrangeira ainda não operava no Brasil, mas buscava ampliar investimentos no país.

Vale lembrar que o antigo patrocínio master do clube era também uma casa de apostas, a Blaze, que firmou contrato durante a temporada de 2022 e que chegou ao fim no dia 31 de dezembro. O contrato entre clube e site de apostas não teve seu valor revelado à época do anúncio.

O Bota também já anunciou que a Reebok, empresa norte-americana, será a nova fornecedora de materiais esportivos do clube

Compartilhar no: