Cruzeiro assume o quarto lugar no ranking dos maiores patrocínios
A Betfair fechou com o Cruzeiro, que se tornou o dono do quarto maior contrato máster do futebol brasileiro. Com R$ 25 milhões por ano e vínculo de duas temporadas, a Raposa ficou atrás apenas do Flamengo (R$ 32 milhões com o BRB), Palmeiras (Crefisa com R$ 30 milhões) e Botafogo (R$ 27,5 milhões da Parimatch).
Um detalhe é que a Betfair pode levar o Cruzeiro ao topo, se juntando ao Palmeiras. Isso se deve por uma cláusula no contrato, onde se todas as metas forem batidas, o clube alcança os mesmos R$ 30 milhões anuais do Verdão.
Betfair entra pra história do Cruzeiro
Assim como o Botafogo com a Parimatch, o Cruzeiro também entrou para a história com a Betfair e fechou maior patrocínio da história do clube. Com o acerto entre Betfair e Cruzeiro, veja como ficou ranking dos patrocínios do futebol brasileiro (valores por ano):
-
Flamengo (BRB): R$ 32 milhões
-
Palmeiras (Crefisa): R$ 30 milhões
-
Botafogo (Parimatch): R$ 27,5 milhões
-
Cruzeiro (Betfair): R$ 25 milhões
-
São Paulo (Sportsbet.io): R$ 24 milhões
-
Vasco (PixBet): R$ 22 milhões
-
Corinthians (Neo Química): R$ 20 milhões
-
Bahia (Esportes da Sorte): R$ 19 milhões
-
Atlético-MG (Betano): R$ 16 milhões
-
Grêmio e Inter (Banrisul): R$ 13 milhões
Botafogo e a Parimatch
O Botafogo oficializou a parceria com a Parimatch, site de apostas esportivas, com contrato válido por 2 temporadas. O patrocínio será o maior da história do clube e fica entre os três maiores do país, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras.
O novo patrocinador do Botafogo tem sede no Chipre e é parceiro de Chelsea, Newcastle, Aston Villa e Leicester City, clubes da Premier League. A marca estrangeira ainda não operava no Brasil, mas buscava ampliar investimentos no país.
Vale lembrar que o antigo patrocínio master do clube era também uma casa de apostas, a Blaze, que firmou contrato durante a temporada de 2022 e que chegou ao fim no dia 31 de dezembro. O contrato entre clube e site de apostas não teve seu valor revelado à época do anúncio.
O Bota também já anunciou que a Reebok, empresa norte-americana, será a nova fornecedora de materiais esportivos do clube