Glorioso empatou em 0 a 0 com a Raposa em BH

O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, em partida realizada no Mineirão. O Glorioso agora soma 44 pontos em 18 jogos, e abriu 13 de vantagem para o segundo colocado. 

Comentaristas falam do resultado do Botafogo

Alguns jornalistas, influencers e comentaristas opinaram sobre o resultado conquistado pelo líder do Brasileirão. Veja abaixo alguns comentários da mídia.

André Loffredo, “Bom Dia Rio”, da TV Globo

Quando não joga bem, tem goleiro em altíssimo nível. Lucas Perri fez boas defesas e garantiu o 0 a 0, que o Botafogo nem sabia que seria tão bom quanto foi. São vários jogos, mesmo quando vence o goleiro tem boa participação, tem sido um dos melhores do Brasil, tem clubes do exterior de olho. O Botafogo mostra que tem goleiro de altíssimo nível para momentos difíceis e manutenção da condição de líder disparado, como foi nesse empate com o Cruzeiro.

Ficou bom para o Bota, foi um empate com o Cruzeiro, teria condição de vencer, mas está dentro do que o campeonato está apresentando. Precisa administrar. A má notícia é a entorse no joelho do Tiquinho, quando acontece uma situação dessa e sai antes do intervalo é sinal de certa gravidade, senão segura até o intervalo. Foi para o tratamento e não viaja para o Paraguai para o jogo da Sul-Americana.

Ricardo Gonzalez, “Troca de Passes”, do SporTV

Foi melhor para o Botafogo, principalmente olhando para a tabela, conquistou mais um ponto, o Cruzeiro está no meio de tabela, jogou com o líder disparado, não tem que lamentar totalmente. Foi bom para o Botafogo pelas circunstâncias, na reta final Lucas Perri virou herói com defesa milagrosas. Foi um raro momento que vi o Botafogo não conseguir jogar, o Cruzeiro teve esse mérito. Mas o Botafogo vai seguindo seu caminho rumo ao título, que é o que torcedor espera.

Alline Calandrini, “Troca de Passes”, do SporTV

Não coloco só no sorte de campeão, existe um trabalho. Mesmo quando o setor ofensivo não vai bem e o meio não funciona, a zaga garante, principalmente o Adyrelson, melhor zagueiro do Brasileirão até então, porque tem leitura, antecipa bem, cobre profundidade de forma incrível, é rápido, ágil. E quando precisa Lucas Perri está lá. O ponto positivo desse jogo são as duas defesas. O meio do Bota não funcionou, Eduardo abaixo, Tchê Tchê teve dificuldade de encaixar, demorou a encostar no Lucas Silva. Cruzeiro teve volume de jogo, mas não criou grandes chances, principalmente no primeiro tempo. Sabe que está jogando contra o Botafogo, existe discrepância na pontuação, jogo truncado, físico, legal de ver a intensidade.

Celso Unzelte, ESPN

Essa para mim foi a pior partida do Botafogo no campeonato inteiro. Perdeu para Athletico-PR e Goiás jogando mais do que jogou hoje (domingo). E teve uma também, que venceu, que foi contra o Cuiabá. Nessas partidas o Botafogo foi muito intenso, ganhando divididas. Hoje o Botafogo só foi chutar sua primeira bola no segundo tempo, com o Segovinha.

Coletivamente, o time não funcionou. Individualmente, além do Lucas Perri, eu destacaria esse fantástico Adryelson. O campeonato que esse rapaz faz, mesmo em noites como a de hoje, que o Botafogo não rendeu, é de se tirar o chapéu. Para o time que ocupa esse nível de pontuação, creio que foi um jogo fora da curva, até porque também houve muito mérito do Cruzeiro, de conter o jogo do Botafogo.

Renato Rodrigues, ESPN

O Botafogo tem seus méritos, mas também tem seus problemas e isso vai aparecer, vai oscilar, não tem como fazer uma competição no ritmo que estava em todas as rodadas. O que mais me preocupou hoje foi que, fisicamente, foi o jogo em que o Botafogo mais esteve abaixo, mostrou incapacidade de ganhar duelos. O Botafogo fez vários jogos em que se fingia de morto e quando retomava a bola tinha punch, chegava à frente até a área, mas hoje isso não aconteceu. E muito por mérito do Cruzeiro também.

Henrique Fernandes, “SporTV”

Muita gente diz que o Botafogo não oscila, oscilou essa noite. Não fez boa partida, por mérito do outro time e por demérito dele. Mas oscilou pontuando. Chegou em uma situação que se continuar assim, pontuando fora e vencendo em casa, é suficiente. A rodada nesse momento é boa, tem que secar para definir.

A lesão do Tiquinho Soares é pior que dois pontos perdidos hoje. Ele ainda vai ser reavaliado, tomara que não seja grave. Mesmo com ele campo, o Botafogo estava muito desconfortável, o Cruzeiro com marcação agressiva e leal, conseguiu manter o jogo todo. Quando tiquinho sai, a mudança surpreende, adiantar Eduardo. Imaginávamos mais qualidade no meio para ter a bola, mas o Cruzeiro não cedeu espaços. Hoje o Botafogo se sustentou na sua defesa, a melhor do campeonato.

Dodô, SporTV

O jogo foi abaixo do que esperávamos, muito porque o Cruzeiro conseguiu marcar bem. O Bota não teve saída, mesmo com os caras de beirada. Tecnicamente foi bem abaixo, com exceção do Adryelson e Lucas Perri. O Cruzeiro fez bom jogo, pecou na finalização, poderia ter feito gol no fim, Perri tirou. A torcida do Cruzeiro sai feliz, a do Botafogo comemorando um ponto porque está com vantagem na liderança. Está tranquilo, muito à frente, oscilou, mas não dá para cobrar sempre desempenho.

Compartilhar no: