Treinador mandou recado para torcida após derrota do Glorioso

O técnico Bruno Lage perdeu sobre primeira partida no comando do Botafogo. O Glorioso foi derrotado e eliminado pelo Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina, e está fora da Copa Sul-Americana.

Após a partida, o treinador analisou a atuação de sua equipe, chamou a responsabilidade para si e considerou que o Glorioso fez um bom jogo.

Bruno Lage fala da eliminação do Botafogo

Após a derrota para o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (30/8), na Argentina, o técnico Bruno Lage deu uma entrevista coletiva e mandou um recado para a torcida do Botafogo. O português assumiu toda a responsabilidade pela eliminação e pediu apoio aos torcedores.

O jogo

Fizemos um bom jogo, tivemos imensas oportunidades para marcar. No conjunto dos dois jogos tivemos mais oportunidades e não conseguimos marcar gols. Penso eu, sofremos três gols que não merecíamos, mas que não deveríamos ter sofrido. Não pressionamos, permitimos que o adversário fizesse dois cruzamentos e saíssem os gols.

Eliminação

Ficamos tristes pela eliminação, penso que fomos a melhor equipe no conjunto dos dois jogos, não conseguimos marcar os gols. No último jogo vencemos por três, mas nessa eliminatória não conseguimos marcar os gols. Por isso, o adversário venceu e agora é o momento certo de dar passos para a frente.

Assumiu a responsabilidade

Eu que vou assumir todas as oportunidades, porque sou o líder, escolho os jogadores. Não é a primeira vez que a equipe perde. Fiz 10 jogos, tive essa derrota na 11ª partida. Dos meus jogadores, não tenho dúvida nenhuma, eles darão passos à frente para voltar a ter uma sequência de resultados que tivemos até aqui. O que posso pedir é que os torcedores nos apoiem como têm nos apoiado.

Recado para torcida

Quero terminar com uma palavra especial aos torcedores que vieram aqui nos apoiar. O responsável sou eu, eu que tomei todas as decisões desde que cheguei e não me arrependo de nenhuma. O que eu peço é que os torcedores continuem a apoiar a nossa equipe e nossos jogadores, que têm trabalhado de forma muito humilde e intensa. Aqui há pessoas de caráter.

Independentemente das coisas que aconteçam no caminho, o torcedor precisa continuar apoiando os jogadores. Estamos vivendo um momento muito bom e minha exigência é de manter esse compromisso. Esses jogadores construíram isso ao longo da temporada e minha exigência é que continuem a fazer o que tem feito até aqui. E aos torcedores, aos verdadeiros, que querem o mesmo que nós, peço que apareçam nessa hora para apoiar a equipe a se sentir motivada.

Compartilhar no: