Glorioso foi prejudicado (mais uma vez) por decisões equivocadas

Neste sábado, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG na Arena MRV em um confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado por uma polêmica arbitragem que anulou um gol legítimo da equipe carioca no fim da partida, resultando em uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. O Botafogo, que começou a temporada com boas expectativas, vive um momento delicado com a terceira derrota consecutiva e uma queda na liderança do campeonato.

Atlético 1x0 Botafogo

O Botafogo enfrentou uma partida difícil contra o Atlético-MG, saindo com uma derrota controversa de 1 a 0. A polêmica arbitragem, que anulou um gol legítimo no fim da partida, gerou indignação entre os torcedores e jogadores.

Primeiro Tempo

O jogo teve início com o Botafogo demonstrando um desempenho ligeiramente superior ao adversário, mas logo o Atlético-MG equilibrou as ações em campo. O primeiro tempo, no entanto, deixou a desejar em termos técnicos, com ambas as equipes criando poucas oportunidades de gol. Os donos da casa conseguiram ameaçar o gol adversário apenas em jogadas de bola parada, enquanto o Botafogo teve dificuldades para criar oportunidades claras de gol.

Aos dez minutos, uma falta duvidosa foi cobrada por Maurício Lemos, resultando em uma grande defesa de Lucas Perri, o goleiro do Botafogo. Aos 29 minutos, Pavón tentou uma cobrança de falta lateral, novamente defendida por Perri. No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Atlético-MG teve um escanteio que culminou com um cabeceio perigoso de Paulinho, que saiu para fora.

Segundo Tempo

No intervalo, o Botafogo foi forçado a fazer uma substituição devido a uma lesão de Lucas Perri, que foi substituído por Gatito Fernández. Gatito teve que mostrar serviço rapidamente, fazendo uma defesa crucial aos 11 minutos, quando Paulinho invadiu a área e finalizou com perigo.

O treinador Bruno Lage fez diversas substituições no setor ofensivo, mas o Botafogo continuou enfrentando dificuldades para criar oportunidades de gol, com destaque para a atuação apagada de Eduardo. Aos 35 minutos, o Atlético-MG conseguiu abrir o placar, com Pedrinho marcando o gol decisivo. Paulinho recebeu um lançamento longo, avançou e conseguiu tocar a bola entre Gatito e a trave.

Polêmica na Arbitragem

O momento mais controverso da partida aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. O Botafogo balançou as redes, aparentemente empatando o jogo, porém, o gol foi anulado pela arbitragem. O árbitro de linha deu impedimento na origem da jogada, quando Diego Costa, o atacante alvinegro, sequer estava participando ativamente da jogada. O VAR não foi acionado, deixando clara a frustração dos jogadores e torcedores do Botafogo.

Próximos Desafios

Com essa derrota amarga, o Botafogo terá que se reerguer rapidamente. Seu próximo confronto será fora de casa, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 22 de setembro. Posteriormente, o Glorioso receberá o Goiás no Estádio Nilton Santos, no dia 2 de outubro. Os ingressos já estão à venda para sócios-torcedores, e a equipe precisará mostrar uma performance mais consistente para recuperar sua posição no Campeonato Brasileiro.

Compartilhar no: