Técnico saiu furioso após a partida de ontem, em Brasília

Botafogo Hoje: selecionamos 5 declarações duras do técnico Luis Castro após a derrota do Botafogo para o Flamengo, no estádio Mané Garrincha. Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.

Botafogo Hoje: 5 notícias para você se atualizar

O Botafogo perdeu para o Flamengo neste sábado (25), pelo Campeonato Carioca, por 1 a 0 e gol relâmpago. O time (novamente) precisou lidar com expulsões e reclamações do técnico Luís Castro contra o enredo da partida.

O Botafogo Hoje separou 5 falas do técnico português Luis Castro sobre o jogo polêmico de ontem.

Arbitragem

"A equipe de arbitragem foi muito agressiva, não conseguiu acalmar ninguém. O que vou falar merece uma reflexão de todos. Vê-se a polícia em campo em outros continentes? Jogo visto na Europa, que imagem fica com a polícia de choque em campo? Como eu, um elemento do jogo, não vim para mudar, só desenvolver meu trabalho, vou embora no dia que tiver que ir, como um treinador é empurrado pela polícia para não falar com o árbitro? Eu vou roubar o árbitro? Vou agredir o árbitro? Mesmo que fosse, há a lei desportiva para punir. É uma imagem horrível, não devia acontecer nunca. Repudio completamente, é um espaço esportivo, não é espaço para polícia. É uma vergonha o que aconteceu. Assumo por completo o que estou a dizer. A CBF não devia permitir polícia em campo, passa uma imagem que somos selvagens em campo (...) Perdemos a cabeça às vezes, os meus jogadores perderam, foram expulsos. O árbitro não tem que correr de uma equipe e não correr de outra. Se um jogador do Flamengo o chamou de fdp, tem que ser expulso. E os meus também. Tem que haver honestidade intelectual dentro de campo. E a polícia não tem que evitar nada. Coloca polícia em volta do árbitro então, ninguém leva vermelho. Eu sou o culpado da derrota e da parte emocional, mas todos os agentes do jogo têm que assumir suas responsabilidades. É para o futebol brasileiro."

Gramado

"O estado do gramado também tenho que falar. É pró-futebol, tem que ser cuidado. Estou demais no futebol brasileiro? Manda-me embora, o que tenho que dizer digo. Com o máximo respeito que tenho. Sou avaliado pelo que faço, os outros também têm que ser. Meus jogadores foram punidos, mas os outros também têm que ser. Somos todos iguais, luto todo dia por igualdade."

Culpa na derrota

"Mas a culpa de termos perdido não é do árbitro. Não podemos terminar dois jogos com menos dois jogadores. Damos tudo em campo, mas tem que ser pelo caminho para conquistar pontos e vitórias, não para perder jogadores. O lado emocional tem que ser avaliado, é uma surpresa para mim. A equipe normalmente terminava com 11, agora aconteceu em dois seguidos, associados à pouca autoridade da arbitragem. Ela não esteve bem, mas também temos as nossas culpas."

Mais criticas da arbitragem

"Estão três equipes em campo. Normalmente os jogos entre Botafogo e Flamengo, os clássicos, são muito emocionais. A equipe de arbitragem é um elemento que normalmente coloca calma no jogo e obriga os jogadores a terem calma, seguirem no 11 contra 11. No início do jogo, tem um momento que retrata o que seria a partida, o árbitro a fugir dos jogadores do Flamengo. Achei estranho. Acho que mostrou que estava um pouco fora daquilo que deve ser o jogo e futebol, não pode seguir dos jogadores. Fugiu dos deles, por que não fugiu do Tiquinho?"

Patrick de Paula

"Não tenho os pormenores, mas pensamos ter uma lesão grave no joelho. Infelizmente. No outro jogo mexemos por expulsões e lesões, hoje voltou a acontecer. É um elemento que preferíamos ter em campo do que o que aconteceu. Temos que seguir sem ele no momento, que melhore o mais rápido possível."

Compartilhar no: