Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Pós-jogo: Botafogo desequilibrado terá desafio de acalmar os seus nervos em jogos decisivos

Time repete erros e vê seu lado direito não funcionar

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:26/02/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Pós-jogo: Botafogo desequilibrado terá desafio de acalmar os seus nervos em jogos decisivos

O Botafogo terá um desafio a mais após seus mais recentes tropeços na Taça Guanabara: acalmar os ânimos. O time começou bem a competição estadual, porém o seu ataque (de nervos) falhou nos testes mais fortes contra rivais de Série A.

Ok, o time venceu o Fluminense, rival direto, mas as derrotas para o Vasco, por 2 a 0, e para o Flamengo, por 1 a 0, tiveram cinco expulsões. O time também vem pecando em jogadas decisivas e em momentos de indecisão.

Botafogo precisa acalmar os ânimos

Contra o Vasco, a expulsão de Adryelson logo nos minutos iniciais da partida acabou mudando completamente o sentido do jogo. Junto a isso, a rispidez do lateral Rafael também acabou com qualquer chances de reação e mais, trouxe impacto no jogo seguinte, já que Daniel Borges precisou ser escalado contra o Fla.

Borges se enrolou todo nos segundos iniciais do clássico de ontem e deixou um campo de futebol inteiro para Matheus Gonçalves chegar até a área. Joel Carli, que também entrou na partida após desfalque do zagueiro titular, pareceu meio confuso no lance e não conseguiu evitar o 1 a 0, logo antes dos 30 segundos.

Time (nervoso) pouco fez

Após o gol rubro-negro, a equipe de Luís Castro começou a troca de passes, mas sem ser muito incisivo. O time criou algumas chances através de jogadas individuais, lançamentos e a jogadas pelos lados. Carlos Alberto entrou e o time deu uma crescida, chegando até mesmo a fazer o gol. O lance foi anulado pelo VAR.

Para piorar, as expulsões de Carli, Tiquinho e Marçal por discordarem com a arbitragem mostrou que o desequilíbrio emocional voltou a preocupar a torcida. Ao contrário do jogo contra o Vasco, os cartões vermelhos não chegaram a influenciar no resultado, já que ocorreram nos últimos minutos. Mas a maneira como Marçal e Tiquinho Soares perderam o controle com a arbitragem precisa ser explicada. 

Ao todo, o Botafogo teve cinco expulsos em dois jogos, sendo que somente Adryelson recebeu vermelho por conta de um lance de jogo. Os demais, foram por conta de reclamação e tentativa de agressão. Próximo jogo é decisivo, contra o Sergipe, na próxima quinta-feira (2), às 20h. O time estará com a cabeça no lugar?

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo