Glorioso enfrentou o lanterna do Carioca e cumpriu seu papel, mas ainda precisa evoluir

O Botafogo venceu o Resende em partida válida pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Com isso, o time manteve as chances de se classificar para o mata-mata do torneio estadual e também conquistar uma vaga para a Copa do Brasil de 2014.

Em quinto lugar, com 19 pontos, o Botafogo tem a mesma pontuação do Volta Redonda, que leva a melhor no saldo de gols: 12 a 8. Clique aqui e confira a classificação completa do Campeonato Carioca 2023.

Botafogo venceu, mas será que foi suficiente? 

O resultado foi o necessário e esperado, já que estamos falando do último colocado da competição. Porém, mesmo enfrentando um time bem fraco e limitado, o Botafogo encontrou muitas dificuldades especialmente no primeiro tempo. Ok que Luís Castro vem enfrentando uma certa dificuldade de escalar o time, já que o seu elenco perdeu peças importantes ou por suspensões ou até mesmo com atletas indo embora.

No jogo de ontem, Carlos Alberto criou boas chances e Matheus Nascimento foi um dos destaques, marcando gol e dando assistência belíssima para outro. JP Galvão, que foi a aposta de Luís Castro na escalação titular, formou boa dupla pela direita com Carlos Alberto. Marlon Freitas fez o apoio e ocupou o setor mais próximo na linha de meio.

Hugo, do outro lado do campo, não comprometeu, mas Gabriel Pires e Victor Sá estavam bem apagados. Lucas Perri, mais uma vez, salvou o Botafogo em um lance após uma defesa milagrosa. Mas o Botafogo conseguiu abrir o marcador ainda no primeiro tempo e ir para o intervalo mais tranquilo.

Mudanças deram certo na segunda etapa

O Botafogo voltou para o segundo tempo mais leve após sair em vantagem. Lucas Fernandes entrou no lugar de Gabriel Pires e o time evoluiu, ficou mais dinâmico e agressivo no meio-campo. Inclusive, ele teve participação direta no segundo gol. levantando a bola na área para que Victor Sá ajeitasse para trás e Matheus Nascimento chutar de primeira: 2 a 0. Lucas Fernandes é claramente uma peça indispensável nesse time do Luis Castro.

Luís Henrique, outra novidade na segunda etapa, criou boas chances e poderia ter ampliado o placar. Enfim, a vitória foi obrigação, mas ainda há muito o que melhorar nesse time.

Compartilhar no: