Glorioso volta a campo para enfrentar o Tricolor neste sábado, no Nilton Santos

Botafogo e Fluminense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Os ingressos seguem à venda. 

Após a derrota de virada para o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo neste sábado para o clássico. O Fluminense é o adversário, com o duelo marcado por duas equipes que vem se destacando na temporada com bons jogos, mas também com erros e problemas vistos em campo.

Veja abaixo 7 pontos principais que o Botafogo precisa ficar de olho para superar o Fluminense no próximo sábado, no Nilton Santos. 

As 7 coisas que o Botafogo precisa ficar de olho para vencer o Fluminense

O estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será palco da partida deste sábado, 20 de maio. O confronto faz parte da agenda da sétima rodada do Brasileirão 2023, com bola rolando a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Para assistir Botafogo x Fluminense é necessário ser assinante 'Premiere', serviço de pay-per-view da 'Globo'. O jogo não terá transmissão em TV aberta. 

Abaixo, veja 7 pontos que o Botafogo pode aproveitar para vencer o Fluminense no clássico de sábado.

1. Ritmo lento dos dois times

Apesar da Boa fase, Botafogo e Fluminense apresentam um erro que tem prejudicado ambos, que é atuar em ritmo mais lento. O Botafogo até começa a partida mais ligado, quase sempre marcando no primeiro tempo e colocando gás na primeira etapa, mas logo caindo o ritmo na segunda.

Já o Fluminense é um pouco diferente. O próprio técnico Fernando Diniz destacou que no clássico contra o Flamengo o time do Flu começou devagar, enquanto o adversário veio com 'sangue nos olhos'.

2. Dificuldades de um clássico

O Fluminense sempre dá trabalho para o Botafogo nos últimos clássicos. Nos últimos 5 jogos, foram 2 vitórias para cada lado e um empate. Luís Castro parece ter encontrado uma forma de enfrentar o time de Fernando Diniz, fazendo com que as partidas sejam bem equilibradas e extremamente duras. 

3. Desfalques no Flu

O Fluminense vem com problemas de desfalques e não tem conseguido superar isso. No clássico contra o Flamengo, sem Keno e Alexsander, o time ficou perdido em campo, sem criatividade no meio-campo e sendo dominado na primeira etapa. Os dois seguem de fora do jogo contra o Botafogo.

4. Saída de bola

Com desfalques, o meio-campo do Flu perdeu a qualidade da saída de bola. O Flamengo percebeu isso e encaixou a marcação, dificultando a construção de jogadas pelo lado do Tricolor.

Contra o Botafogo, deve acontecer a mesma coisa. Isto porque o técnico Luis Castro já se utilizou deste artificio nos dois últimos clássicos contra o Fluminense. Se Diniz não encontrar soluções, o Botafogo deverá se aproveitar dessa parte do campo.

5. Marcação

O Botafogo venceu o Fluminense no último clássico se aproveitando de lançamentos longos, onde consegue pegar a defesa alta, se aproveitando da velocidade do ponta. No caso, Victor Sá foi o responsável por esse lance e marcou o gol da vitória por 1 a 0.

É uma coisa que o Fluminense peca muito, tanto que no último  Fla-Flu o jogador Wesley quase marcou duas vezes com esta jogada.

6. Sequência cansativa de jogos

O Fluminense jogou no Rio de Janeiro esta semana pela Copa do Brasil. Aliás, o time não saiu do Rio de Janeiro desde o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, no dia 10 de maio, tendo assim mais dias de treino e descanso. Já o Botafogo não, viajou até Curitiba para enfrentar o Athletico após ter viajado no domingo para enfrentar o Goiás fora.

O Fluminense talvez queira se aproveitar dessa vantagem e aumentar a intensidade da partida. Pode ser que Luis Castro siga rodando o seu elenco para evitar maiores problemas.

7. Bola aérea

Arma do Botafogo na temporada, a bola aérea tem se tornado um problema pro clube nos jogos recentes. No primeiro gol do Furacão, o Vitor Roque aproveitou desvio de escanteio na primeira trave para marcar o 1°. No 3° gol e o da virada, Fernandinho se antecipou da marcação de Hugo em uma cobrança de falta para desviar de cabeça na primeira trave e virar o jogo.

Contra o Flu, teremos Cano como adversário, um atacante com ótima presença de área e bom  em jogadas aéreas. Botafogo precisa ficar de olho e acertar a marcação.

Compartilhar no: