Glorioso emite nota conjunta junto do Coritiba, Cruzeiro, Vasco e Liga Forte Futebol
Na semana passada, o Botafogo, o Coritiba, o Cruzeiro e o Vasco decidiram pela criação de um bloco independente no debate sobre as ligas. Os quatro clubes SAFs anunciaram a assinatura de contrato com os fundos Serenguetti e LCP, financiadores da Liga Forte Futebol, porém sem adesão a este grupo.
Nesta segunda, os 4 clubes e a Liga Forte anunciam que firmaram um acordo de investimento com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners para os próximos 50 anos, a partir de 2025.
Nota Oficial Botafogo
Confira a nota conjunta, emitida por Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Liga Forte.
É com satisfação que Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Vasco e Liga Forte Futebol anunciam que firmaram um acordo de investimento com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners para os próximos 50 anos, a partir de 2025.
Em consonância com este acordo, que estabelece um mesmo modelo comercial válido para todos os clubes, decidimos unificar nossos esforços e formar um bloco comercial único para a venda coletiva de nossos direitos de transmissão a partir de 2025 e nos 50 anos subsequentes.
Ao considerarmos os últimos 5 anos, nosso bloco comercial será composto na média por 13 times jogando na série A do Campeonato Brasileiro, apresentando uma média de 6.5 jogos por rodada.
Esses 4 clubes se reuniram com o propósito de ser a ponte entre os clubes da Liga Forte Futebol e da Libra, incentivando o diálogo com todos os clubes com o objetivo de criar a tão almejada Liga Unificada no Brasil.
Acreditamos que esta nova parceria fortalecerá o futebol brasileiro, tornando-o mais competitivo, atrativo, sustentável e capaz de nos próximos anos disputar uma posição entre as maiores ligas do mundo.
Botafogo planeja atrair mais clubes e investidores para novo bloco
Após o anuncio da criação de um novo bloco – diferente de Libra e Forte Futebol – com Cruzeiro, Vasco e Coritiba, o Botafogo tentar unir o futebol brasileiro. É o que garante o presidente alvinegro, Durcesio Mello, em entrevista ao humorista Rafael Pestana.
Você hoje tem dois projetos, Libra e Liga Forte, agora os clubes que são SAF criaram uma terceira via que John Textor quer liderar, porque a outra não sai, clubes ficam brecando, querem manter padrão de receita que tem hoje. Mesmo você aumentando o bolo, eles querem manter a proporção. Isso inviabiliza, não pode ser assim. A Premier League e as outras ligas são baseadas em equidade, não é essa discrepância que é no Brasil até hoje, que vai acabar ano que vem, os contratos com a Globo acabam em 2024. Aí é um novo tempo, transmissões via streaming, o mundo está mudando. A tendência é o Botafogo ficar nessa liga e tentar trazer mais clubes, porque ele tem o modelo, conhece, tem o Crystal Palace na Premier League, tem como trazer investidores para patrocinar essa liga. Vamos ver, torcer pelo melhor. Tem até a possibilidade de agora em agosto os quatro clubes receberem dinheiro, um sinal de boa-fé para essa nova liga.