Internacional foi comunicado pelo Botafogo, que quer manter atleta

O Bahia investiu forte para ter o zagueiro Victor Cuesta, emprestado pelo Internacional ao Botafogo até o fim da temporada 2023. O clube baiano inclusive fez uma proposta oficial para Colorado e quer ter o jogador em definitivo.

O Tricolor Baiano quer contar com o zagueiro até o fim da temporada 2024. O Internacional tem contrato com o argentino naturalizado brasileiro apenas até o fim deste ano e há chances de perder o jogador de graça, com ele podendo assinatura de pré-contrato com outro clube em julho.

Caso queira continuar com o zagueiro, o Glorioso precisa começar a pensar em usar o seu direito de igualar a proposta oferecida pelos baianos. E é exatamente isso que o clube fez: o alvinegro comunicou oficialmente ao Inter que vai cobrir a proposta feita pelo Bahia.

Botafogo entra na briga por Victor Cuesta

O Bahia fez uma oferta que gira em torno de 450 mil euros (mais ou menos R$ 2,46 milhões). Além disso, o clube baiano quer aumentar os vencimentos salariais do jogador para 800 mil. 

Porém, o Botafogo comunicou oficialmente ao Colorado que vai cobrir a proposta, como previsto em contrato. Agora, Victor Cuesta tem a decisão de seu futuro nas mãos, já que o Colorado já aceitou todos os termos oferecidos por ambas as partes. Não haverá imposição por parte do Inter, cabendo assim ao atleta decidir qual proposta irá escolher.

O Botafogo tem como trunfo a adaptação e liderança de Cuesta no plantel. O zagueiro é muito querido pela torcida e peça fundamental no time comandado por Luís Castro. A diretoria alvinegra segue confiante na permanência do atleta e acredita que esse seja o desejo do próprio jogador.

Após sinalização do Bahia e Botafogo, e do ok do Internacional, agora resta aguardar a decisão do atleta definir se segue no Rio de Janeiro e arruma suas malas para Salvador.

Compartilhar no: